13 set 2005 - 9h18

Manchetes atleticanas desta terça-feira

A temporada deste ano nem terminou, o time ainda precisa se livrar do rebaixamento, mas o Atlético já vai projetando a equipe para 2006. Além da busca por contratações, como Cristian e Moreno – a serem apresentados hoje, o clube está renovando os contratos de seus principais jogadores. Nos últimos dias, o zagueiro Danilo, o volante Marcus Winícius e o meia Evandro prorrogaram o vínculo com o Furacão por mais cinco anos.

 

O Furacão teve uma boa recuperação após a disputa da Libertadores. Saiu da lanterna para a 15.ª posição e voltou a cair. Perdeu duas posições após a derrota para o Corinthians e viu a zona de rebaixamento – o grande medo do clube que fala abertamente em tornar-se o maior das Américas nos próximos dez anos – ficar a apenas três pontos de distância.

 

O volante Cristian, do Paulista de Jundiaí (SP), pode se apresentar ao Atlético-PR nesta terça-feira. O jogador chegou à capital paranaense nesta segunda-feira para assinar o contrato.

 

Jogar longe da torcida tem feito toda a diferença para o Atlético no Campeonato Brasileiro de 2005. No último domingo, quando perdeu para o Corinthians, em São Paulo, o time chegou à oitava derrota fora de casa na competição.

 

De acordo com matemáticos, o Atlético estará livre do rebaixamento caso chegue aos 51 pontos. Para isso, a equipe precisa vencer sete dos próximos 17 compromissos no Brasileirão. Teoricamente, a missão não parece ser tão difícil, no entanto, o retrospecto demonstra a dificuldade em obter a pontuação, já que o Furacão conseguiu apenas oito triunfos nas 25 rodadas anteriores.

 

Para o goleiro Diego, além de aplicação tática, o Furacão precisa mostrar em campo a mesma determinação do Corinthians se quiser se afastar do descenso. "Os jogadores deles não se entregaram em nenhum momento. Nos acréscimos, eu via o Tevez correndo por todos os lados. A maneira como o Corinthians se comportou é um exemplo", avaliou.

 

O Atlético que se cuide porque a segundona é logo ali. A derrota para o Corinthians por 2 X 0, no domingo, fez com que o time da Baixada se aproximasse perigosamente da zona de rebaixamento, zona essa que o clube já freqüentou durante várias rodadas do primeiro turno.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…