16 set 2005 - 16h14

Conselheiros debateram projetos para ampliação da Arena

Foi realizada nesta quinta-feira à noite, na sala de imprensa da Kyocera Arena, uma assembléia do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense. Antes da reunião, o clube inaugurou de modo oficial sua nova sede administrativa, com acesso pela Rua Petit Carneiro.

Cumprindo a pauta prevista na convocação, os conselheiros debateram primeiramente as contas dos anos 2003 e 2004. Os presidentes João Augusto Fleury da Rocha e Mario Celso Petraglia destacaram a evolução pela qual vem passando o Atlético nos últimos anos e auditores independentes informaram os números apurados nos últimos balanços, que foram aprovados por unanimidade.

Depois, foi discutido o principal tema da noite: as obras de modernização da Kyocera Arena. Petraglia disse que o clube pretende construir um ginásio no terreno atualmente ocupado pelo colégio, mas destacou que ainda há tempo de mudar os projetos caso os conselheiros optem por outra via. De acordo com o dirigente, o projeto inicial do Atlético previa a construção de um hotel no lugar. Essa idéia foi descartada em função de que o mercado curitibano está saturado para este tipo de empreendimento. Por outro lado, há uma carência por lugares modernos com estrutura para receber shows.

Petraglia voltou a dizer que após a conclusão a Kyocera Arena terá capacidade para no mínimo 40 mil torcedores e revelou como o clube pretende bancar as obras. "Vamos buscar um financiamento de longo prazo para pagarmos em 10 ou 12 anos", disse.

No final da reunião, o diretor de marketing Mauro Holzmann informou como andam as obras de ampliação do CT do Caju e mostrou imagens das novas contruções. "Tudo que está em construção no CT, também está sendo feito sem comprometer o capital de giro do clube", adicionou Petraglia.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…