16 set 2005 - 11h03

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

O técnico Antônio Lopes comandou um treinamento tático no CT do Caju. O treinador busca os substitutos do zagueiro Paulo André e do meia Ferreira. Até a partida de domingo, contra o Internacional, Lopes ainda terá três treinamentos para definir sua equipe. No entanto, o Delegado revelou a vontade de colocar três atacantes em campo.

 

A agonia do atacante Dagoberto e dos próprios torcedores do Atlético pela volta do craque aos gramados parece estar chegando ao fim. A previsão do departamento médico do clube é que ele regresse aos treinamentos com o restante do elenco na próxima semana e possa jogar assim que sua musculatura readquira o condicionamento necessário. Depois de romper os ligamentos em outubro do ano passado e tentar voltar em julho, ele sofreu duas lesões na coxa que retardaram a volta definitiva ao futebol.

 

O técnico Antônio Lopes havia dado a dica logo após a partida contra o Corinthians, domingo, quando apontou como um dos motivos para a derrota por 2 a 0 para o Alvinegro a inexperiência da equipe. Ontem veio a confirmação: o técnico sacou do time titular os jovens Douglas e Marcus Wínicius, ambos com 20 anos, e vai mesmo acelerar a estréia dos volantes André Conceição, 27, e Cristian, 22, para “encorpar o time”.

 

O clube europeu Liverpool, da Inglaterra, pode estar levando o zagueiro Paulo André, do Atlético-PR. As negociações ainda não foram oficializadas, porém já aconteceu um primeiro contato entre o jogador e um dirigente do clube.

 

Entre os nomes cogitados até o momento, porém, não há nenhum que mereça destaque. Os prováveis reforços são os meias Juliano (24 anos, Paulista de Jundiaí), Francismar (21 anos, América-MG) e Éder (18 anos, Criciúma).

 

Não há confirmação oficial, no entanto, além do volante Cristian, apresentado na quarta-feira, o clube deve confirmar ainda hoje a contratação do lateral-esquerdo Moreno que já vem fazendo testes físicos no CT do Caju e do meia Juliano, ambos do Paulista, de Jundiaí. O atacante Jadilson, com passagem pelo futebol árabe e que estava emprestado ao Sport, deve retornar o Furacão, pois seu contrato de empréstimo com a equipe pernambucana encerrou após a eliminação da mesma na Série B.

 

O atacante Lima pode ser mais um desfalque do Atlético Paranaense para o jogo contra o Internacional, domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O artilheiro do Furacão no Campeonato Brasileiro (oito gols) sente dores no joelho esquerdo desde o início da semana e pode ser substituído por Finazzi.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…