16 set 2005 - 1h27

Um novo time

Lesões, suspensões e rendimento abaixo do esperado foram os fatores responsáveis por uma mudança radical na escalação do Atlético para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, no domingo. Sem poder contar com Paulo André (supenso), Alan Bahia (machucado), Fabrício (machucado), Ferreira (suspenso), Dagoberto (machucado) e Aloísio (machucado), o técnico Antonio Lopes se viu diante de uma oportunidade para mexer até mesmo no sistema tático da equipe. Sai de cena o convencional 4-4-2 e ressurge o 4-3-3, formação preferida pelos clubes brasileiros nos anos 80.

Desta vez, o setor menos afetado pelos desfalques é a defesa. Dos considerados titulares absolutos, apenas o zagueiro Paulo André não poderá enfrentar o Inter. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dá lugar ao seu melhor amigo no elenco atleticano: Juninho, também revelado nas categorias de base do Guarani. Formando dupla com Danilo, Juninho será titular do Atlético pela primeira vez. Por enquanto, ele jogou apenas 16 minutos com a camisa rubro-negra (nos instantes finais do último clássico Atletiba).

No meio-campo, a situação muda radicalmente. Dos titulares, apenas Evandro começará jogando. Alan Bahia e Fabrício estão machucados e sem condições de jogo. Já os jovens Douglas e Marcus Winícius foram preteridos por dois novos contratados, André Conceição e Cristian. O primeiro veio do Guarani, sem contudo sequer ter estreado pelo Bugre – antes ele estava no futebol ucraniano. "Pelo treino, vi que tenho chance de jogar. É uma experiência nova que vou viver aqui no Atlético, que é a de começar jogando. Estou preparado e quero dar o meu máximo", prometeu André. Já Cristian era um dos destaques do Paulista e deverá fazer sua estréia na mesma semana de sua chegada a Curitiba.

Na frente, Antonio Lopes pretende escalar três atacantes: Lima, Finazzi e Denis Marques. O goleador Lima atuaria mais recuado, ajudando o meio-campo e avançaria para se aproximar dos dois avantes típicos. Seria o retorno de Finazzi ao time titular, pois ele não começou jogando contra o Corinthians. Contando com esses atletas, o esquema tático mudaria para o 4-3-3. Os planos de Lopes, porém, podem ruir caso Lima permaneça contundido e seja vetado pelos médicos. Neste caso, Thiago Almeida começaria jogando na meia-cancha.

Por enquanto, o time cotado para jogar contra o Internacional é o seguinte: Diego; Jancarlos, Danilo, Juninho e Marcão; André Conceição, Cristian, Evandro e Thiago Almeida (Lima); Finazzi e Denis Marques.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…