18 set 2005 - 17h58

Minuano derrubou o Furacão

Apesar de previsível, a derrota em Porto Alegre não estava nos planos do Atlético. Os 3 a 2 favoráveis ao Internacional deixaram o rubro-negro numa situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 30 pontos conquistados em 26 partidas realizadas, os paranaenses estão bem próximos da área de risco do rebaixamento. O objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores da América ou da Sul-Americana em 2006, ficaram de lado. Agora a permanência na primeira divisão para o ano que vem é palavra de ordem dentro do elenco.

O jogo começou bom para o Atlético. Logo aos quatro minutos, Finazzi recebeu uma bola de Denis Marques, virou em cima da zaga e fez um golaço. Depois disso o Internacional passou a comandar a partida. A pressão imposta pelo colorado gaúcho empurrou os paranaenses para o campo defensivo. O empate veio com Ricardinho, depois que o colombiano Rentería acertou a trave. No rebote, o chute foi no canto direito de Diego. O goleiro atleticano ainda sofreria mais um gol no primeiro tempo. Sete minutos depois de empatar, Jorge Wagner fez 2 a 1. Ele acertou uma bonita cobraça de falta, na entrada da área, no ângulo da meta rubro-negra.

Gol relâmpago, pênalti não marcado e nova derrota

O segundo tempo começou com os alas Jancarlos e Marcão mais atentos. Num contra-ataque, aos 35 segundos, o Furacão empatou com Denis Marques. Ele aproveitou o passe de Thiago Almeida e chutou no canto direito de Clemer. O gol animou o Atlético, que passou a pressionar mais os gaúchos. A virada só não veio porque o árbitro paulista Luís Marcelo Vicentin Cansian não registrou um pênalti em cima de Jancarlos, depois de um contra-ataque atleticano. Mal posicionado, o árbitro apitou a falta a um passo da grande área. Na cobrança equivocada de Cristian, a bola bateu na barreira.

O Atlético passou a diminuir o ritmo de jogo e atraiu o Internacional para o campo de ataque. Aos 28 minutos, Rafael Sobis fez o terceiro do colorado. O gol foi parecido com o de Finazzi: o atacante teve tempo de virar em cima do zagueiro para chutar. No mesmo minuto, Jancarlos quase empatou de novo. A bola de um cruzamento passou raspando a trave de Clemer.

Com apenas 2 minutos de acréscimos, o time do Atlético não conseguiu mais nada em Porto Alegre. A décima segunda derrota do time de Antonio Lopes no Campeonato Brasileiro já estava sacramentada. Na próxima quinta-feira, o Rubro-negro enfrenta o Botafogo, na Kyocera Arena, tentando espantar a crise que ronda o ar atleticano.

%ficha=451%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
2 min – Falta pela direita. Rentería quase faz o primeiro do Internacional
4 min – Gol do Atlético. Denis Marques tocou para Finazzi. Ele virou e fez um golaço
6 min – Jancarlos cobrou falta dentro da área. A zaga colorada tirou
11 min – Diego defende a cobrança de falta de Jorge Wagner
18 min – Gol do Inter. Rentería acertou a trave. No rebote Ricardinho acertou de primeira
22 min – Jancarlos quase marcou um gol olímpico
25 min – Gol do Internacional. Jorge Wagner acertou uma cobrança de falta no canto de Diego
33 min – Ricardinho, de fora da área, quase fez o terceiro. A bola passou pelo lado direito do gol
42 min – No escanteio da direita, Clemer falhou e o Atlético quase empatou
46 min – Rentería pedalou pra cima da zaga e por pouco não ampliou
46 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
01 min – Gol do Atlético. Thiago Almeida tocou para Denis Marques, de primeira, empatar o jogo
14 min – Tinga chutou de fora da área. A bola bateu no gramado antes de Diego defender
19 min – Thiago Almeida acionou Jancarlos na direita. Ele ganhou de Jorge Wagner, disparou em direção à área do Inter e chutou à direita de Clêmer, assuntando o goleiro colorado
23 min – Jancarlos puxou contra-ataque. Depois de chutar em cima de Clemer, foi derrubado dentro da área. O árbtro marcou fora
25 min – Cristian chutou forte na barreira
28 min – Gol do Internacional. Rafael Sobis conseguiu virar dentro da área e acertou o ângulo de Diego
29 min – Jancarlos quase empatou depois de tentar o cruzamento. A bola passou raspando
40 min – Jorge Wagner quase fez o quarto gol de falta. Diego mandou para escanteio
47 min – Fim do jogo



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…