20 set 2005 - 12h04

Pitbull, Élber e Marcel são os nomes especulados

O Atlético tenta acertar até sexta-feira a contratação de um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o técnico Antonio Lopes revelou que o clube estava em busca de um jogador mais experiente, o que fugiria um pouco da política de contratações recentes. "Tem um bom aí para vir, mas não posso falar porque pode prejudicar. Não vou dizer nem a posição", afirmou o treinador na última sexta-feira. Depois, em conversa informal com jornalistas, Lopes acabou dando mais dicas: é um atacante e está atuando no exterior. Com isso, a imprensa tratou de investigar o nome de possíveis reforços. Rapidamente, surgiram os seguintes nomes: Claudio Pitbull (Al Ittihad), Élber (Borussia Mönchengladbach) e Marcel (Acadêmica de Coimbra). Os três já estiveram em listas de possíveis reforços do Atlético em ocasiões anteriores neste ano.

Os nomes foram especulados nas edições desta terça-feira da Tribuna do Paraná e do Estado do Paraná, em reportagem de Rodrigo Sell. Porém, a própria matéria não dá muitas esperanças aos torcedores: "A maior dificuldade, no entanto, de algum deles vir é o teto salarial imposto pelo clube. Todos eles estão acima do que a diretoria está disposta a bancar". Segundo a Gazeta do Povo, a diretoria desmetiu o interesse nas contratações de Marcel e Claudio Pitbull. Segundo informado, o clube não contrataria mais nenhum reforço para este Campeonato Brasileiro.

Negociações complicadas

De fato, a contratação de qualquer um desses três jogadores é muito difícil. O atacante Claudio Pitbull, ex-Grêmio e Juventude, pertence ao Porto, de Portugal. Em julho, ele foi emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, por dez meses. É pouco provável que os sauditas liberem o atleta com apenas dois meses de contrato. Já o atacante Marcel, ex-Coritiba, pertence atualmente ao Acadêmica de Coimbra, de Portugal (80%) e ao Samsung, da Coréia do Sul (20%). Há dez dias, ele manifestou publicamente seu interesse em retornar ao futebol brasileiro. Ele recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas a diretoria do clube português exigiu 3,5 milhões de euros para liberar o atleta – o que também inviabilizaria sua contratação pelo Atlético.

Por fim, o paranaense Élber, 33 anos, também é cotado nas listas de especulações. Revelado pelo Londrina, ele fez história com a camisa do Bayern de Munique e jogou 15 partidas pela Seleção Brasileira. Há dois anos, foi negociado com o Lyon, da França, onde sofreu uma grave lesão. No início deste ano, voltou à Alemanha, desta vez para defender o Borussia Mönchengladbach, clube que é patrocinado pela Kyocera.

Segundo o site RubroNegro.Net, Élber teria sido oferecido ao Atlético por um grupo de empresários, já que não vem sendo muito utilizado no clube alemão. O ataque titular do Borussia é formado por Oliver Neuville (ex-seleção alemã) e pelo brasileiro Kahê (ex-Palmeiras e Ponte Preta).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…