20 set 2005 - 12h04

Pitbull, Élber e Marcel são os nomes especulados

O Atlético tenta acertar até sexta-feira a contratação de um reforço para o restante do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o técnico Antonio Lopes revelou que o clube estava em busca de um jogador mais experiente, o que fugiria um pouco da política de contratações recentes. "Tem um bom aí para vir, mas não posso falar porque pode prejudicar. Não vou dizer nem a posição", afirmou o treinador na última sexta-feira. Depois, em conversa informal com jornalistas, Lopes acabou dando mais dicas: é um atacante e está atuando no exterior. Com isso, a imprensa tratou de investigar o nome de possíveis reforços. Rapidamente, surgiram os seguintes nomes: Claudio Pitbull (Al Ittihad), Élber (Borussia Mönchengladbach) e Marcel (Acadêmica de Coimbra). Os três já estiveram em listas de possíveis reforços do Atlético em ocasiões anteriores neste ano.

Os nomes foram especulados nas edições desta terça-feira da Tribuna do Paraná e do Estado do Paraná, em reportagem de Rodrigo Sell. Porém, a própria matéria não dá muitas esperanças aos torcedores: "A maior dificuldade, no entanto, de algum deles vir é o teto salarial imposto pelo clube. Todos eles estão acima do que a diretoria está disposta a bancar". Segundo a Gazeta do Povo, a diretoria desmetiu o interesse nas contratações de Marcel e Claudio Pitbull. Segundo informado, o clube não contrataria mais nenhum reforço para este Campeonato Brasileiro.

Negociações complicadas

De fato, a contratação de qualquer um desses três jogadores é muito difícil. O atacante Claudio Pitbull, ex-Grêmio e Juventude, pertence ao Porto, de Portugal. Em julho, ele foi emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, por dez meses. É pouco provável que os sauditas liberem o atleta com apenas dois meses de contrato. Já o atacante Marcel, ex-Coritiba, pertence atualmente ao Acadêmica de Coimbra, de Portugal (80%) e ao Samsung, da Coréia do Sul (20%). Há dez dias, ele manifestou publicamente seu interesse em retornar ao futebol brasileiro. Ele recebeu uma proposta do Cruzeiro, mas a diretoria do clube português exigiu 3,5 milhões de euros para liberar o atleta – o que também inviabilizaria sua contratação pelo Atlético.

Por fim, o paranaense Élber, 33 anos, também é cotado nas listas de especulações. Revelado pelo Londrina, ele fez história com a camisa do Bayern de Munique e jogou 15 partidas pela Seleção Brasileira. Há dois anos, foi negociado com o Lyon, da França, onde sofreu uma grave lesão. No início deste ano, voltou à Alemanha, desta vez para defender o Borussia Mönchengladbach, clube que é patrocinado pela Kyocera.

Segundo o site RubroNegro.Net, Élber teria sido oferecido ao Atlético por um grupo de empresários, já que não vem sendo muito utilizado no clube alemão. O ataque titular do Borussia é formado por Oliver Neuville (ex-seleção alemã) e pelo brasileiro Kahê (ex-Palmeiras e Ponte Preta).



Últimas Notícias