20 set 2005 - 21h13

Tabela será favorável ao Furacão em outubro

Na 17ª posição no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá no final de setembro e no mês de outubro uma grande oportunidade para se afastar de vez da zona de rebaixamento. A apenas dois pontos do Atlético-MG, clube melhor colocado na lista de rebaixáveis (Brasiliense, Paysandu e Figueirense completam a lista), e empatado em número de pontos com o Flamengo, o Furacão vai enfrentar quatro adversários diretos na luta contra o descenso, sendo três deles dentro da Arena da Baixada.

O primeiro compromisso será no próximo domingo contra o lanterna Figueirense, em Florianópolis. No mês que vem, no dia 2, o Furacão recebe o Flamengo. No dia 8, é a vez do Brasiliense visitar o Furacão. E completando a lista, no dia 23, o Atlético enfrenta o xará mineiro, o Galo, que também tenta se livrar da zona de risco. Se vencer estes jogos, o clube ganha pontos importantes ao mesmo tempo que tira dos adversários diretos na briga contra o descenso.

Dos 13 jogos realizados em Curitiba, o Atlético perdeu apenas os três primeiros, justamente antes da entrada do técnico Antônio Lopes no time. O Furacão foi derrotado pela Ponte Preta (1 a 0), pelo Corinthians (2 a 1) e pelo Internacional (3 a 1), sob o comando de Edinho na primeira partida e pelo interino Borba Filho nas outras duas. Sob a era Lopes, foram seis vitórias e quatro empates.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…