21 set 2005 - 20h07

João Leonardo é o novo reforço do Atlético

O zagueiro João Leonardo, de 20 anos, assinou contrato com o Atlético e é o novo reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. João Leonardo foi revelado nas categorias de base do Guarani e sua contratação já havia sido acertada no início deste ano. Na ocasião, o Atlético firmou uma parceria com o Bugre, comprando 50% dos direitos econômicos de nove atletas: Simão, Netinho, Paulo André, Juninho, João Leonardo, Roberto Andrade, Adam, Jonas e Willian.

Os quatro primeiros já haviam chegado ao CT do Caju no decorrer do ano. Simão e Netinho não se firmaram na equipe e o primeiro já foi emprestado ao Brasiliense. Paulo André assumiu o posto de titular e Juninho é seu reserva imediato. Roberto Andrade, volante da Seleção Brasileira Sub-17, o meia Adam e os atacantes Jonas e Willian devem chegar ao Furacão apenas em 2006.

O acerto com João Leonardo foi acertado no início desta semana. A diretoria atleticana quis antecipar sua chegada para fortalecer o sistema defensivo na reta final do Brasileirão. Ele assinou contrato até 19 de setembro de 2008 e o registro já foi publicado no BID da CBF. Isso significa que ele já tem condições de jogar pelo Rubro-negro.

Quem é João Leonardo

João Leonardo Reginato nasceu em 1985 e tem 1,85 m. No Brasileiro do ano passado, mesmo com o rebaixamento do Guarani, destacou-se como um zagueiro sóbrio e habilidoso. Por isso, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputou o Mundial da categoria na Holanda ao lado do atleticano Evandro. Também em função de suas boas atuações, esteve na lista de reforços do Palmeiras e sua contratação chegou até a ser anunciada pela imprensa, mas o negócio acabou fracassando por pouco.

Nas últimas rodadas da Série B, João Leonardo estava na reserva do Guarani. Os titulares da zaga vêm sendo Andrei, ex-Atlético, e César, ex-Portuguesa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…