21 set 2005 - 23h38

Marcão fará a centésima partida pelo Atlético

Em um ano e quatro meses no Atlético, o lateral-esquerdo Marcão ganhou a confiança de todos e, por conseqüência, status de ídolo. Um dos poucos atletas do elenco que nasceu em Curitiba, Marcão tem orgulho de ser hoje o capitão da equipe. Orgulho e alegria também tomaram conta do jogador quando soube que amanhã, contra o Botafogo, vai completar 100 partidas com a camisa rubro-negra. “Para mim é uma marca histórica. Em nenhum clube consegui uma marca de jogos assim, no São Caetano só cheguei perto. Fico muito feliz, porque fui alcançar em um clube da minha cidade, em um clube que sempre quis jogar. Que esta seja apenas a primeira e uma pequena marca, porque quero fazer muito mais jogos aqui. Só tive felicidade no Atlético”, comemorou o jogador.

Marcão começou como lateral no Atlético e com o pé direito. Logo em sua estréia, contra o Prudentópolis pelo Campeonato Paranaense do ano passado, marcou um gol. “Não esperava fazer um gol na minha estréia e não esperava ser reconhecido como estou sendo. Queria só fazer o meu trabalho bem feito. Quando cheguei, sabia da cobrança que era jogar no Atlético, porque moro aqui. Aquele gol me deu confiança para o decorrer do campeonato e do trabalho”, contou.

O lateral revelou que vem sendo gratificante ser reconhecido em sua própria cidade. “É muito gostoso sair nas ruas e ser reconhecido, ser elogiado. Sei também que é fruto do meu trabalho e que não posso relaxar. Não quero nunca me acomodar para me manter assim”, disse.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, Marcão mudou de função. Passou da lateral para a zaga e, nesta posição, ganhou a faixa de capitão nesta temporada. Neste Brasileirão, Marcão voltou para a lateral e não deixou mais de ser o líder da equipe. O jogador avaliou a importância de liderar o grupo. “Na hora que me perguntaram se eu queria ser o capitão, aceitei. Nossa equipe é jovem e precisa de uma pessoa para mostrar o que é o Atlético, para cobrar dentro de campo e dar força. É uma responsabilidade grande e fico feliz com isso”, afirmou.

Marcão fez sua estréia no dia 21 de abril do ano passado, quando o Atlético venceu o Prudentópolis por 2 a 0. Em seus 99 jogos, marcou sete gols e participou de 52 vitórias, 23 empates e 24 derrotas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…