22 set 2005 - 10h24

Atlético leva vantagem no confronto contra o Botafogo

Na história do Campeonato Brasileiro, esta é a 18ª vez que Atlético e Botafogo se enfrentam. Até agora, no confronto direto entre os dois times, o Atlético venceu oito partidas, empatou três e perdeu seis jogos. O Furacão marcou 24 gols e sofreu outros 24.

O primeiro encontro entre o Furacão da Baixada e o Alvinegro carioca válido pelo Brasileirão aconteceu em 1974 e teve vitória botafoguense: 3 a 1. No jogo do 1º turno do Brasileiro deste ano, a equipe carioca também levou a melhor, vencendo por 2 a 0.

A vantagem atleticana no retrospecto geral fica ainda maior se considerados apenas as partidas entre os dois times disputadas em Curitiba. Jogando na capital paranaense, há 28 anos o Atlético não perde para o Botafogo. A última vez foi em 1977, quando o Botafogo venceu por 3 a 1. De lá para cá, quatro jogos entre os dois times foram disputados com mando do Rubro-negro, com três vitórias atleticanas e um empate.

Clique aqui e veja os números da história do confronto Atlético x Botafogo, válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…