22 set 2005 - 22h43

Denis Marques pediu para bater pênalti e errou

O atacante Denis Marques desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 11 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira à noite na Kyocera Arena. Aos 10 minutos da etapa final, o volante Cristian foi derrubado na área. Foi o segundo pênalti do Atlético no jogo. No primeiro tempo, Ferreira havia convertido uma cobrança de pênalti.

No segundo pênalti, Denis Marques pegou a bola e pediu para bater. Antes da cobrança, Denis, Finazzi e Ferreira ainda chegaram a discutir sobre quem bateria a cobrança. Confiando mais no colombiano, torcedores atleticanos do Setor Madre Maria dos Anjos chegaram a gritar o nome de Ferreira, pedindo para que ele batesse. No banco de reservas, o técnico Antonio Lopes ainda foi alertado pelo massagista Bolinha de que Denis iria cobrar, mas já não havia tempo para mudar.

Na cobrança, Denis chutou fraco e Max fez a defesa. O rebote voltou para o atacante atleticano, que perdeu uma chance incrível, chutando novamente em cima do goleiro botafoguense. No primeiro tempo, Denis Marques já havia perdido duas ótimas chances – aos 24 e aos 26 minutos – por abusar do individualismo, tentando chutar para o gol em lugar de passar para um companheiro melhor posicionado.

Quinze minutos depois de perder o pênalti, Denis Marques foi substituído por Jadilson e deixou o campo sob vaias de alguns torcedores e aplausos de outros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…