Denis Marques pediu para bater pênalti e errou
O atacante Denis Marques desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 11 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira à noite na Kyocera Arena. Aos 10 minutos da etapa final, o volante Cristian foi derrubado na área. Foi o segundo pênalti do Atlético no jogo. No primeiro tempo, Ferreira havia convertido uma cobrança de pênalti.
No segundo pênalti, Denis Marques pegou a bola e pediu para bater. Antes da cobrança, Denis, Finazzi e Ferreira ainda chegaram a discutir sobre quem bateria a cobrança. Confiando mais no colombiano, torcedores atleticanos do Setor Madre Maria dos Anjos chegaram a gritar o nome de Ferreira, pedindo para que ele batesse. No banco de reservas, o técnico Antonio Lopes ainda foi alertado pelo massagista Bolinha de que Denis iria cobrar, mas já não havia tempo para mudar.
Na cobrança, Denis chutou fraco e Max fez a defesa. O rebote voltou para o atacante atleticano, que perdeu uma chance incrível, chutando novamente em cima do goleiro botafoguense. No primeiro tempo, Denis Marques já havia perdido duas ótimas chances – aos 24 e aos 26 minutos – por abusar do individualismo, tentando chutar para o gol em lugar de passar para um companheiro melhor posicionado.
Quinze minutos depois de perder o pênalti, Denis Marques foi substituído por Jadilson e deixou o campo sob vaias de alguns torcedores e aplausos de outros.