O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2005 - 14h57

Vontade, raça e determinação

O time do Atlético tem vivido momentos de altos e baixos neste campeonato brasileiro e não está fazendo, nem de perto, uma apresentação digna de um time que almeja ser o maior da Américas. Viveu, o Furacão, momentos de glória, como no placar de 7 x 2 contra o Vasco, na vitória, no momento final, contra o Cruzeiro e na vitória sobre os bambis, mas também esteve muito aquém do esperado, como nos jogos conta o juventude e ponte e preta, na Arena. Nós, atleticanos, nos acostumamos, nos últimos anos, a estar sempre entre os primeiros e disputando títulos, nos acostumamos com bons times e jogadores que tiveram determinação, deram raça e jogaram com vontade de ganhar, como Flávio, Gustavo, Cocito, Washington, Adriano, Marcão e outros. Na Libertadores deste ano foi assim, um time desacredito que chegou em segundo lugar, graças a muita determinação, raça e vontade dos atletas.

Atualmente o Furacão se encontra em uma posição incômoda na tabela de classificação do campeonato brasileiro. E o que precisamos é de jogadores que estejam com vontade de ganhar, de sair para o mais longe o possível da zona de rebaixamento, o Atlético, atualmente, não tem lugar para experiências ou jogadores que não queiram vestir a camisa rubro-negra como ela realmente deve ser vestida, com AMOR.

Digo isto, porque, no jogo de ontem (22/09) e em outros jogos, o atacante Denis Marques, não pareceu estar em sintonia com a frase cantada em um dos hinos mais bonitos do Brasil “a camisa Rubro-negra só veste por amor”. O que será que passa na cabeça de Denis Marques, afinal esteve fora de campo por quatro meses, deveria ir para cima dos adversários como um tanque, cheio de vontade. A desculpa de que não está bem fisicamente não cabe neste momento, pois esteve treinando e se preparando para a sua volta, ritmo de jogo já deveria ter adquirido, ou se está sem ritmo, que demonstre vontade pelo menos enquanto tiver fôlego. Para Denis Marques, falta também o espírito de equipe, saber que o futebol é um esporte coletivo e perceber que em certos momentos pode ter um companheiro de equipe melhor colocado ou melhor preparado para um lance de gol. E isto não é somente pelo jogo de ontem, em vários jogos ele tentou decidir sozinho quando um simples toque para um companheiro bastaria.

Chega de individualismo, atualmente o Atlético é fraco individualmente e os jogadores e comissão técnica precisam perceber que a sua força está no coletivo. Certos jogadores precisam decidir de uma vez por todas se o que querem é realmente estar no Atlético ou consideram que a Europa é o melhor lugar no momento.É claro que o jogador é um profissional como outro qualquer e, como tal, deve sempre pensar em seu futuro e garanti-lo. Mas é fato que enquanto profissional, também deve honrar o local onde trabalha e no caso do jogador honrar as cores da camisa que veste.

Uma última coisa, a palavra humildade, também dever ser incorporada ao vocabulário dos jogadores, não precisam sair dizendo que o pensamento agora é se classificar para a Copa Sulamericana, o pensamento atualmente deve ser o de arrumar a casa e fugir do rebaixamento, depois desse objetivo alcançado poderemos sonhar com outros vôos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…