25 set 2005 - 16h48

Antonio Lopes troca o Atlético pelo Corinthians

O técnico Antonio Lopes deixará o Atlético para assumir o comando técnico do Corinthians. A informação ainda não foi divulgada de forma oficial, mas a contratação de Lopes pelo time paulista será anunciada ainda neste domingo. A TV Globo e a Rádio Globo, de São Paulo, noticiaram neste domingo a negociação e informaram que o técnico se apresentará no Parque São Jorge nesta segunda-feira. Ele ocupará o posto que atualmente é exercido por Márcio Bittencourt.

Em Curitiba, as rádios Banda B e Transamérica também divulgaram a saída de Antonio Lopes do Atlético. A Rádio Globo/CBN veiculou a informação de que a saída é provável, mas ainda não confirmou. Em Florianópolis, onde dirige o Atlético contra o Figueirense, Antonio Lopes se recusou a falar sobre o assunto. Minutos antes do início do jogo, o técnico foi entrevistado por um repórter do canal Premiere Esportes, responsável pela transmissão do jogo pela televisão.

Perguntado se seria apresentado pelo Corinthians nesta segunda, Lopes despistou e respondeu o seguinte: "A vitória hoje é importante, pois podemos passar para o 14° lugar dependendo do resultado do jogo do Coritiba". Apesar do despiste, a ida de Lopes para o Corinthians é certa. Especula-se que ele receberá um salário em torno de US$ 100 mil mensais.

Quatro meses

A passagem de Antonio Lopes pelo Atlético durou quatro meses. Ele assumiu o comando do clube em 25 de maio, após uma crise. Em 2005, o Atlético já foi dirigido por Casemiro Mior, Edinho, Lio Evaristo e Borba Filho (os dois últimos de modo interino). Lopes assumiu o lugar de Borba Filho e comandou o Atlético nas fases de quartas-de-final, semifinal e final da Copa Libertadores da América. O Rubro-negro foi vice-campeão continental.

No Brasileiro, Antonio Lopes conseguiu recuperar o Atlético da última colocação e o time chegou a engrenar. No entanto, a recuperação parou no final do primeiro turno. Neste turno, a equipe faz uma campanha ruim. Nos últimos dias, divulgou-se uma suposta crise de relacionamento entre o treinador e alguns jogadores, que estariam incomodados com o estilo rígido do comandante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…