Antonio Lopes troca o Atlético pelo Corinthians
O técnico Antonio Lopes deixará o Atlético para assumir o comando técnico do Corinthians. A informação ainda não foi divulgada de forma oficial, mas a contratação de Lopes pelo time paulista será anunciada ainda neste domingo. A TV Globo e a Rádio Globo, de São Paulo, noticiaram neste domingo a negociação e informaram que o técnico se apresentará no Parque São Jorge nesta segunda-feira. Ele ocupará o posto que atualmente é exercido por Márcio Bittencourt.
Em Curitiba, as rádios Banda B e Transamérica também divulgaram a saída de Antonio Lopes do Atlético. A Rádio Globo/CBN veiculou a informação de que a saída é provável, mas ainda não confirmou. Em Florianópolis, onde dirige o Atlético contra o Figueirense, Antonio Lopes se recusou a falar sobre o assunto. Minutos antes do início do jogo, o técnico foi entrevistado por um repórter do canal Premiere Esportes, responsável pela transmissão do jogo pela televisão.
Perguntado se seria apresentado pelo Corinthians nesta segunda, Lopes despistou e respondeu o seguinte: "A vitória hoje é importante, pois podemos passar para o 14° lugar dependendo do resultado do jogo do Coritiba". Apesar do despiste, a ida de Lopes para o Corinthians é certa. Especula-se que ele receberá um salário em torno de US$ 100 mil mensais.
Quatro meses
A passagem de Antonio Lopes pelo Atlético durou quatro meses. Ele assumiu o comando do clube em 25 de maio, após uma crise. Em 2005, o Atlético já foi dirigido por Casemiro Mior, Edinho, Lio Evaristo e Borba Filho (os dois últimos de modo interino). Lopes assumiu o lugar de Borba Filho e comandou o Atlético nas fases de quartas-de-final, semifinal e final da Copa Libertadores da América. O Rubro-negro foi vice-campeão continental.
No Brasileiro, Antonio Lopes conseguiu recuperar o Atlético da última colocação e o time chegou a engrenar. No entanto, a recuperação parou no final do primeiro turno. Neste turno, a equipe faz uma campanha ruim. Nos últimos dias, divulgou-se uma suposta crise de relacionamento entre o treinador e alguns jogadores, que estariam incomodados com o estilo rígido do comandante.