25 set 2005 - 12h45

Atlético participará de seminário contra pirataria

O Clube Atlético Paranaense participará do 1° Seminário de Combate à Pirataria do Brasil, que será realizado nesta semana na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento é organizado pela Frente Parlamentar de Combate à Piraria e Sonegação Fiscal e conta com o apoio das Comissões de Defesa do Consumidor, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, e de Trabalho, Administração e Serviço Público, todas da Câmara. Durante três dias (de 27 a 29 de setembro), especialistas discutirão medidas a serem tomadas no combate à pirataria e serão expostos casos de sucesso.

A participação do Atlético no Seminário está relacionada a esse segundo aspecto. O clube será um dos expositores da "Mostra de Produtos Pirateados", que ocorrerá paralelamente ao Seminário. De acordo com a assessoria de imprensa do Furacão, o Rubro-negro irá reproduzir um varal semelhante aos que comercializam camisas piratas nas proximidades de diversos estádios do país. A peculiaridade do varal atleticano estará na origem dos produtos: todos oficiais e licenciados pelo clube. O varal terá também um banner com a seguinte mensagem: “Diga não à pirataria. Varal autorizado – compre produtos licenciados e ajude seu clube de coração!”.

A medida de combate à pirataria de produtos relacionados ao Atlético vem sendo adotada pelo clube há alguns meses. Em Curitiba, diversos vendedores ambulantes já firmaram parceria e estão vendendo apenas a linha de produtos oficiais, fabricados pela empresa Sublipar. “Esta iniciativa pode auxiliar muito no combate à pirataria, mas é apenas o início”, afirmou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético. O dirigente considera que a participação do Atlético no Seminário é uma oportunidade de colaborar com outros clubes brasileiros e de manter um relacionamento mais estreito com os órgãos responsáveis pelo combate à pirataria.

Programação do Seminário

O 1° Seminário de Combate à Pirataria do Brasil reunirá especialistas, empresários e parlamentares para debater formas de combate à pirataria. Atualmente, o Brasil ocupa o 15º lugar na lista mundial de mercado de consumo de produtos pirateados. Segundo estimativas, o país deixa de arrecadar todos os anos R$ 29,8 bilhões em tributos em razão do comércio de produtos ilegais. Com o fim da pirataria, cerca de 1,5 milhão de empregos seriam gerados.

Os palestrantes do Seminário serão o deputado Julio Lopes (PP-RJ), autor de um livro sobre o combate à pirataria, integrantes do Ministério da Justiça, da Confederação Nacional da Indústria e representantes da CUT e de outros movimentos sindicais. Clique aqui para conferir a programação completa do evento no site da Câmara dos Deputados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…