25 set 2005 - 18h33

Lopes sai do Atlético com 50,5% de aproveitamento

O técnico Antonio Lopes se despediu do Atlético da mesma maneira que estreou: com derrota. No dia 29/05 o treinador começou a trajetória no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, perdendo por 2 a 0. Hoje, diante do Figueirense, o mesmo placar foi repetido. Das 29 partidas que comandou o Rubro-negro, Lopes teve um aproveitamento de 50,5%. O melhor momento no time foi na fase decisiva da Copa Libertadores, desclassificando o favorito Santos e o surpreendente Chivas Guadalajara. Na final, contra o São Paulo, 1 a 1 no Beira Rio e 4 a 0 para o tricolor no Morumbi.

Casemiro Mior e Edinho Nazareth, outros dois treinadores do Atlético na temporada 2005, ficaram no comando menos tempo que Lopes. Mior ficou no Furacão por apenas 84 dias. Comandou o time em 16 partidas e foi demitido após sua segunda derrota, justamente na primeira partida da final contra o Coritiba. Já Edinho ficou menos de um mês trabalhando no CT do Caju, tendo dirigido o time em sete jogos. Um deles, bem importante: o do título paranaense contra o Coritiba.

Durante a temporada, o Atlético contou ainda com dois treinadores interinos: Lio Evaristo, que comandou o time em cinco jogos na ausência de Casemiro, e Borba Filho, que assumiu o comando em quatro partidas depois da demissão de Edinho.

Confira a trajetória de Antonio Lopes no Atlético:

Figueirense 2 x 0 Atlético
Atlético 2 x 0 Botafogo
Internacional 3 x 2 Atlético
Corinthians 2 x 0 Atlético
Atlético 3 x 3 Santos
Atlético 2 x 2 Juventude
Ponte Preta 2 x 0 Atlético
Atlético 4 x 2 São Paulo
Paysandu 2 x 1 Atlético
São Caetano 3 x 2 Atlético
Atlético 5 x 4 Cruzeiro
Atlético 1 x 0 Goiás
Palmeiras 1 x 1 Atlético
Atlético 7 x 2 Vasco
Paraná 2 x 0 Atlético
Atlético 3 x 2 Fluminense
Atlético-MG 2 x 3 Atlético
São Paulo 4 x 0 Atlético
Atlético 1 x 0 Coritiba
Atlético 1 x 1 São Paulo
Brasiliense 2 x 1 Atlético
Chivas 2 x 2 Atlético
Atlético 0 x 0 Fortaleza
Atlético 3 x 0 Chivas
Flamengo 1 x 1 Atlético
Santos 0 x 2 Atlético
Atlético 0 x 0 Figueirense
Atlético 3 x 2 Santos
Botafogo 2 x 0 Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…