25 set 2005 - 17h49

Michel Bastos acaba com o Atlético

A torcida atleticana sentiu que este domingo não era o dia do Atlético antes mesmo de o jogo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, começar. Foi quando surgiram as notícias de que a partida seria a última de Antonio Lopes no comando do clube. Segundo as informações, Lopes já estava contratado pelo Corinthians. Até mesmo aqueles que eram favoráveis à saída do técnico perceberam que a notícia gerou um clima ruim e tirou as forças da equipe.

Completamente apático, o Atlético fez uma de suas piores partidas neste Campeonato Brasileiro. O Figueirense não precisou nem jogar bem para vencer com facilidade. O grande destaque do jogo foi o lateral-esquerda Michel Bastos, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Figueira, autor dos dois gols.

Nos primeiros minutos, o Rubro-negro chegou a tomar a iniciativa do jogo e a manter maior domínio de bola. Porém, não conseguiu criar nenhuma chance efetiva e acabou caindo de produção. Sem ânimo, os atleticanos foram dando espaço e o Figueirense tomou conta do jogo. Aos 25 minutos, Jancarlos cometeu uma falta na risca da grande área. Dois minutos depois, Michel Bastos cobrou rasteiro e no centro do gol, mas a bola passou por baixo da barreira e entrou do lado de Diego. Três minutos depois, Marcão cabeceou uma bola no travessão, mas foi um lance esporádico do Furacão.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. Aos 26 minutos, o Figueirense teve um escanteio a seu favor pela esquerda. O canhoto Michel Bastos cobrou o escanteio à meia-altura, Jancarlos furou a bola, Diego não conseguiu alcançar e a bola entrou, para espanto geral. As entradas de Juliano, que fez sua estréia, e dos atacantes Jadilson e Schumacher não melhoraram o rendimento ofensivo do Atlético, que terminou a partida de forma melancólica.

O próximo jogo do Atlético será contra o Flamengo, no domingo que vem, na Kyocera Arena. Nesta partida, o Furacão já terá um novo técnico, que assumirá o time no lugar de Antonio Lopes.

%ficha=453%

Melhores momentos do jogo

Primeiro tempo
06 min – Jancarlos cobra falta perto da área, mas manda por cima da trave.
12 min – Marcão cruza da direita, mas Édson Bastos tira a bola da cabeça de Finazzi.
16 min – Marquinhos Paraná tabela com Alexandre e arrisca de fora da área, mas chuta muito alto.
17 min – Alexandre lança Carlos Alberto na direita, mas ele também manda por cima da trave.
20 min – Edmundo cobra falta da ponta-direita, Marcão fura e Jancarlos salva o Atlético.
24 min – Michel Bastos cobra falta de longe e a bola passa perto do gol.
27 min – Gol do Figueirense. Michel Bastos bate rasteiro no meio da barreira, que abre e deixa a bola passar.
30 min – Jancarlos cobra escanteio fechado, Marcão cabeceia e bola vai no travessão.
34 min – Evandro chuta de fora da área, mas Édson Bastos faz fácil defesa.
38 min – Adriano recebe passe de Alexandre, mas chuta mal.
45 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
02 min – Ferreira ataca pela direita e cruza com perigo, mas Édson Bastos espalma.
09 min – Alexandre faz boa jogada e Cléber quase marca para o Figueirense, mas Marcão salva.
15 min – Jancarlos cobra falta da esquerda e Marcão cabeceia com muito perigo.
26 min – Gol do Figueirense. Michel Bastos cobra escanteio da esquerda, Jancarlos fura a bola e a bola passa entre ele e a trave e entra.
30 min – Bilu arrisca de longe e quase marca.
42 min – Jancarlos cobra escanteio e Paulo André cabeceia raspando a trave.
48 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…