25 set 2005 - 15h10

Zveiter descarta paralisação no campeonato

O presidente do STJD, Luiz Zveiter, descartou a possibilidade de paralisação no Campeonato Brasileiro devido às denúncias de manipulação de resultados publicadas pela revista Veja. Segundo a reportagem, o árbitro Edílson Pereira de Carvalho recebia propina de empresários do interior de São Paulo, interferindo no resultado das partidas em que aqueles realizavam apostas milionárias em sites especializados.

Segundo Zveiter, as investigações do inquérito aberto pelo tribunal para apurar as denúncias devem durar 30 dias. Só após a conclusão do inquérito será possível saber se, de fato, algum jogo do Brasileirão teve seu resultado alterado por influência da arbitragem.

"Não vai haver paralisação alguma. Há a possibilidade de partidas serem anuladas, mas somente se for comprovado que efetivamente a atuação do árbitro tenha refletido no resultado. Pelo que já ouvimos do Ministério Público e da Polícia Federal, alguns jogos apitados por Edílson não se enquadram nesta situação", disse o presidente do STJD em entrevista às emissoras de rádio nesta manhã.

Zveiter descartou também a possibilidade de haver "virada de mesa" no campeonato. "Querem o caos para tentar bagunçar o campeonato e inverter o que não conseguiram em campo. Não vai haver virada de mesa", afirmou. Zveiter disse não acreditar que outros árbitros estejam envolvidos com a quadrilha. "Nos depoimentos coletados até agora, não se detectou a participação de outros árbitros que estão apitando na primeira divisão. Mas, se alguém mais tiver envolvido, será punido exemplarmente", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…