Atlético: o foguete para os profissionais

Essa notícia estarrecedora e que de certa forma nos surpreendeu por mais que vinha sendo especulada há pelo menos duas semanas, prova que o Atlético Paranaense é um foguete para a carreira de profissionais do futebol.

Como assim? Os times que tem ao seu dispor uma quantia elevada em caixa, seja ela vinda de patrocinadores,sócios investidores,cotas de televisão ou de meios que ainda estão sendo investigados pela polícia federal de nosso pais, são considerados e chamados de “grandes”.O sonho do profissional do futebol é chegar nesses “times grandes”, visando um status financeiro que o deixe em uma situação mais privilegiada.

Esse conceito de “time grande” está espalhado pelo nosso Brasil. Os times com administração pífia, fálidos e sem resultados expressivos são considerados “grandes”, por um conceito antigo e equivocado de que pelo passado que tiveram são “grandes”.

Mas aos poucos esse conceito vai se eliminando, pegando como exemplo o caso do volante Cristian que era do Paulista, escolheu o Atlético ao invés do falido Vasco da Gama(um dos “grandes” do futebol brasileiro) pela estrutura e salários em dia.

Essa história de que o treinador sai do Atletico para ir para Corinthians,São Paulo,Cruzeiro e etc… não é novidade. Citando Vadão, Levir Culpi,Geninho e puxando algum tempo atrás até Emerson Leão.

No caso de Antonio Lopes, fica mais evidente a capacidade Atleticana em gerar resultados que despertam o interesse dos “grandes” clubes do país e por mais que esses times “grandes” não admitam, eles invejam sim essa grande qualidade do nosso Rubro Negro imposta pela administração de Mario Celso Petraglia. Prova disso é que sempre estão tentando levar técnicos e jogadores de nosso time.

Antes de ser contratado pelo Atlético, Antonio Lopes ficou 1 ano e 4 meses no comando do Coritiba de onde saiu demitido.Em um trabalho muito ruim.Pergunto-lhes: o problema do Coritiba naquela época era o técnico Antonio Lopes?Ou uma administração totalmente errada,sem planejamento por parte do Coritiba?

Meus amigos, o técnico eliminado pelo Treze da Paraíba na Copa do Brasil é o mesmo que foi alguns meses depois, vice-campeão continental!

O Atlético fornece estrutura, apoio e uma série de fatores que não sabemos. Essa é a receita para o sucesso atleticano, dar a ferramenta adequada e apoio aos talentos em busca dos resultados.Isso é o que nos separa dos outros clubes!Isso é o que nos coloca com uma mentalidade a frente dos outros clubes!

Chega o Corinthians, paga um caminhão de dinheiro e leva Antonio Lopes. Da mesma forma que levaram Vadão e Geninho, achando que estão fazendo um grande negócio. Mas eles não tem a mesma filosofia de trabalho do Atletico. O que vai acontecer? Quanto tempo Vadão e Geninho duraram em seus respectivos cargos? Em breve, a torcida “Fiel” vai imitar a torcida coxa-branca e em um jogo para 813 pagantes( desta vez, no Pacaembu.) gritarem:”Fora, Antonio Lopes!”

Esse time “grande” é tão esperto! vai cometer o mesmo erro pela terceira vez! Quanto ao Atletico, venha Lori Paulo Sandri ou seja lá quem for é a sua hora de entrar no foguete atleticano.