26 set 2005 - 15h47

Lopes se despede e diz que time lutará por Sul-Americana

O técnico Antonio Lopes confirmou nesta segunda-feira cedo seu desligamento do Atlético. O treinador assume o Corinthians. Em sua despedida, ele fez um balanço positivo de seus cinco meses à frente do Furacão. "Na Libertadores, peguei o time em uma situação difícil e levei ele ao vice-campeonato do torneio. No Brasileiro, a equipe era lanterna e só perdia. Agora, está em 15o lugar e com a volta dos lesionados tem boas condições de buscar vaga na Sul-americana", avalia.

O Atlético ainda não anunciou quem deve ser o substituto de Lopes. O clube deve colocar Borba Filho como interino, até se defina o novo treinador. Especulou-se o nome de Nelsinho Baptista, mas por ser um treinador caro e que gosta de trabalhar com sua comissão técnica, ele deve ser descartado. Há uma tendência de que Lori Sandri, que recentemente deixou o Paraná Clube, possa assumir o Rubro-negro. Isso passaria por um acordo entre a diretoria do Atlético e o empresário do treinador, Juan Figer.

A ida de Antonio Lopes para o Corinthians também desfalca o Coritiba. O auxiliar técnico de Cuca, no Coxa, Antonio Lopes filho, também está se transferindo para o Timão. Ele é filho de Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Opinião

PlaneJUMENTO

Antes de tudo, dar os devidos créditos ao @fabiangarrett93 que cunhou tal termo no Twitter sendo de uma felicidade incrível pois ilustra perfeitamente aquilo que…