27 set 2005 - 17h16

Flamengo terá Josafá e Fábio Júnior no ataque

A dupla de ataque do Flamengo na partida contra o Atlético, no próximo domingo, deverá ser formada por Fábio Júnior e Josafá. Para um time que já teve Nunes e Lico, Renato Gaúcho e Bebeto, Romário e Sávio, entre outras duplas de ataque, a escalação dos dois atacantes é, no mínimo, pouco consagrada.

Com o pior ataque do Brasileirão, com apenas 32 gols marcados em 28 jogos, o Flamengo quebra a cabeça para melhorar seu poder de fogo. Somente nesta competição, Jean, Bruno Mezenga, Bruno Barbosa, Fabiano Oliveira, Geninho, Obina, Fellype Gabriel, além dos dois futuros titulares, compuseram o setor.

O técnico Andrade, que já atuou ao lado de atacantes que marcaram época com a camisa do Flamengo, parece conformado com a atual dupla. "A tendência é que o Fábio forme a dupla com o Josafá. Acredito que eles terão um bom desempenho. Vou esperar a recuperação do Souza (com lesão muscular na coxa direita), mas esta deve ser a dupla de ataque", disse o Tromba.

Desfalques

O atacante Obina, contratado no começo do Brasileiro, não atravessa um bom momento e está barrado. O atacante marcou apenas cinco gols na competição. O outro reforço da equipe para o campeonato, César Ramirez, operou o joelho na última segunda-feira e deve ficar fora do time por cerca de um mês.

A fase do Flamengo é tão ruim que o atacante reserva do Volta Redonda, Fábio, assinou contrato com o clube na sexta-feira, último dia de inscrições para o Brasileirão, mas a diretoria não conseguiu registrá-lo a tempo na competição.

Nesta terça-feira, o desconhecido Marcelo Moscatelli, contratado junto ao Brussels, da Bélgica, foi apresentado. O retrospecto do jogador pelo time belga não é nada animador: em 11 jogos pelo time, marcou apenas um gol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…