Flamengo terá Josafá e Fábio Júnior no ataque
A dupla de ataque do Flamengo na partida contra o Atlético, no próximo domingo, deverá ser formada por Fábio Júnior e Josafá. Para um time que já teve Nunes e Lico, Renato Gaúcho e Bebeto, Romário e Sávio, entre outras duplas de ataque, a escalação dos dois atacantes é, no mínimo, pouco consagrada.
Com o pior ataque do Brasileirão, com apenas 32 gols marcados em 28 jogos, o Flamengo quebra a cabeça para melhorar seu poder de fogo. Somente nesta competição, Jean, Bruno Mezenga, Bruno Barbosa, Fabiano Oliveira, Geninho, Obina, Fellype Gabriel, além dos dois futuros titulares, compuseram o setor.
O técnico Andrade, que já atuou ao lado de atacantes que marcaram época com a camisa do Flamengo, parece conformado com a atual dupla. "A tendência é que o Fábio forme a dupla com o Josafá. Acredito que eles terão um bom desempenho. Vou esperar a recuperação do Souza (com lesão muscular na coxa direita), mas esta deve ser a dupla de ataque", disse o Tromba.
Desfalques
O atacante Obina, contratado no começo do Brasileiro, não atravessa um bom momento e está barrado. O atacante marcou apenas cinco gols na competição. O outro reforço da equipe para o campeonato, César Ramirez, operou o joelho na última segunda-feira e deve ficar fora do time por cerca de um mês.
A fase do Flamengo é tão ruim que o atacante reserva do Volta Redonda, Fábio, assinou contrato com o clube na sexta-feira, último dia de inscrições para o Brasileirão, mas a diretoria não conseguiu registrá-lo a tempo na competição.
Nesta terça-feira, o desconhecido Marcelo Moscatelli, contratado junto ao Brussels, da Bélgica, foi apresentado. O retrospecto do jogador pelo time belga não é nada animador: em 11 jogos pelo time, marcou apenas um gol.