28 set 2005 - 11h51

Atlético expõe produtos na Câmara dos Deputados

O Clube Atlético Paranaense expôs um varal de produtos licenciados na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, durante o primeiro dia do 1° Seminário de Combate à Pirataria do Brasil, que está sendo realizado em Brasília. O Rubro-negro foi uma das instituições convidadas a participar de uma mostra de produtos destinados a combater a pirataria no Brasil e seu varal foi um dos mais procurados pelos participantes do evento.

O varal montado pelo Atlético é uma reprodução dos varais de ambulantes que vendem camisas, bandeiras, faixas e gorros próximos da Kyocera Arena e também de todos os grandes estádios brasileiros. A peculiaridade do varal atleticano está na origem dos produtos: todos oficiais e licenciados pelo clube. O varal terá também um banner com a seguinte mensagem: “Diga não à pirataria. Varal autorizado – compre produtos licenciados e ajude seu clube de coração!”.

Para combater a pirataria, o Furacão lançou uma linha de produtos de menor qualidade e preço mais baixo, destinada a atender a demanda da população de renda mais baixa. Além disso, o clube firmou parcerias com vendedores ambulantes, que ganharam um selo de autorização e passaram a vender somente produtos licenciados.

Seminário

O 1° Seminário de Combate à Pirataria do Brasil reúne especialistas, empresários e parlamentares para debater formas de combate à pirataria. Atualmente, o Brasil ocupa o 15º lugar na lista mundial de mercado de consumo de produtos pirateados. Segundo estimativas, o país deixa de arrecadar todos os anos R$ 29,8 bilhões em tributos em razão do comércio de produtos ilegais. Com o fim da pirataria, cerca de 1,5 milhão de empregos seriam gerados. O primeiro dia do Seminário contou ainda com a participação da cantora Fafá de Belém.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…