28 set 2005 - 11h51

Atlético expõe produtos na Câmara dos Deputados

O Clube Atlético Paranaense expôs um varal de produtos licenciados na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, durante o primeiro dia do 1° Seminário de Combate à Pirataria do Brasil, que está sendo realizado em Brasília. O Rubro-negro foi uma das instituições convidadas a participar de uma mostra de produtos destinados a combater a pirataria no Brasil e seu varal foi um dos mais procurados pelos participantes do evento.

O varal montado pelo Atlético é uma reprodução dos varais de ambulantes que vendem camisas, bandeiras, faixas e gorros próximos da Kyocera Arena e também de todos os grandes estádios brasileiros. A peculiaridade do varal atleticano está na origem dos produtos: todos oficiais e licenciados pelo clube. O varal terá também um banner com a seguinte mensagem: “Diga não à pirataria. Varal autorizado – compre produtos licenciados e ajude seu clube de coração!”.

Para combater a pirataria, o Furacão lançou uma linha de produtos de menor qualidade e preço mais baixo, destinada a atender a demanda da população de renda mais baixa. Além disso, o clube firmou parcerias com vendedores ambulantes, que ganharam um selo de autorização e passaram a vender somente produtos licenciados.

Seminário

O 1° Seminário de Combate à Pirataria do Brasil reúne especialistas, empresários e parlamentares para debater formas de combate à pirataria. Atualmente, o Brasil ocupa o 15º lugar na lista mundial de mercado de consumo de produtos pirateados. Segundo estimativas, o país deixa de arrecadar todos os anos R$ 29,8 bilhões em tributos em razão do comércio de produtos ilegais. Com o fim da pirataria, cerca de 1,5 milhão de empregos seriam gerados. O primeiro dia do Seminário contou ainda com a participação da cantora Fafá de Belém.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…