28 set 2005 - 11h04

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Um amigo da casa. Foi assim que Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo do Atlético, apresentou e justificou a contratação de Evaristo de Macedo para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de muitas reuniões e busca por um nome experiente e que se encaixasse na política do clube, o carioca de 72 anos, campeão por várias equipes e com passagens pelo próprio Rubro-Negro acabou sendo o escolhido. Ontem, ele apenas se reuniu com o elenco e hoje já começa a colocar a mão na massa.

 

O bom humor e o otimismo de Evaristo de Macedo na chegada ao CT do Caju não transpareciam a situação que o Atlético vive no Campeonato Brasileiro. Os risos e elogios ao lado da cúpula atleticana pareciam ignorar que o time está na modesta 15.ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.

 

varisto Macedo, de 72 anos, é o novo técnico do Atlético. Sua contratação foi anunciada na manhã desta terça-feira e ele já foi apresentado à tarde no CT do Caju. Evaristo afirmou que recebeu o convite do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, depois de muitos nomes cogitados, como Lori Sandri, Tite e Nelsinho Baptista.

 

Evaristo de Macedo, 72 anos, é o novo técnico do Atlético. Na sua apresentação, ontem no final da tarde, no CT do Caju, demonstrou preocupação com a posição do time no Campeonato Brasileiro — é o 15º colocado, três pontos acima da zona de rebaixamento. “A situação não é merecedora por tudo que o clube faz”, declarou. “Às vezes, até as pessoas mais saudáveis ficam doentes. Mas há remédio para tudo na vida. Só não há para a morte. Mas estamos bem vivos, ativos e saudáveis”, afirmou.

 

Nem Lori Sandri, ou Tite, e muito menos Nelsinho Baptista. O Atlético optou pela contratação mais cômoda e barata e trouxe de volta o mesmo comandante que conquistou a oitava colocação do Brasileirão de 1996. Evaristo de Macedo, 72 anos, foi apresentado oficialmente ontem à tarde no Centro de Treinamentos do Caju.

 

O Atlético-PR anunciou ontem que o técnico Evaristo de Macedo será o substituto de Antônio Lopes no comando do time para o restante do Campeonato Brasileiro. Lopes deixou a equipe paranaense para dirigir o Corinthians. Esta será a segunda passagem de Macedo pelo clube.

 

O Atlético prometeu que iria trazer um técnico experiente, só não precisava ser tão experiente assim. O técnico Evaristo de Macedo, de 72 anos, foi contratado nesta terça-feira pelo clube para comandar o time no restante do Campeonato Brasileiro. Evaristo substitui Antonio Lopes, que foi contratado pelo Corinthians, e deixou o time na segunda-feira. A contratação causou surpresa por aqui, já que os treinadores mais cotados para o cargo eram Lori Sandri, Tite e Nelsinho Baptista, que acertou com o Santos. O que pesou na contratação de Evaristo foi o fato de o treinador só trazer um auxiliar para o novo clube.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…