29 set 2005 - 22h06

Petraglia é suspenso por 30 dias pelo STJD

Por quatro votos a dois, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) suspendeu por 30 dias o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, nesta quinta-feira à noite. O dirigente está impedido de exercer suas funções administrativas neste período.

O motivo da punição foi o fato de o dirigente ter chamado o zagueiro são-paulino Alex de "bambi assassino", por causa da falta que o atleta cometeu no meia Fabrício, do Atlético. Com a agressão, o meia do Furacão rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo na partida entre os dois times, no dia 20 de agosto, na Arena da Baixada, e não deve mais jogar neste Brasileirão.

Petraglia, que foi defendido pelo advogado Domingos Moro, pegou a pena mínima (poderia ser suspenso por até 480 dias). O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão já tinha ido a julgamento no início do mês, quando foi absolvido por unanimidade pela primeira instância do STJD. Nos casos de denúncia da Procuradoria do STJD, o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) determina que haja um recurso automático para o pleno do STJD (instância máxima do Tribunal).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…