29 set 2005 - 9h06

STJD julgará recurso contra absolvição de Petraglia

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, será julgado novamente nesta quinta-feira pelas confusões na partida contra o São Paulo, no dia 20 de agosto, na Kyocera Arena. Durante o jogo, Petraglia chamou de “bambi assassino” o zagueiro são-paulino Alex, inconformado com a falta que o atleta cometeu no meia Fabrício, que rompeu o ligamento colateral do joelho esquerdo e não deve mais jogar neste Campeonato Brasileiro.

Petraglia já foi a julgamento no início do mês, quando foi absolvido por unanimidade pela 1ª instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Hoje, o dirigente atleticano será julgado pelo pleno (instância máxima) do STJD. O recurso é obrigatório – nos casos de denúncia da Procuradora do STJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina que haja um recurso automático para o pleno do STJD. A punição do dirigente pode ser de 30 a 480 dias de suspensão. Petraglia será defendido pelo advogado Domingos Moro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…