29 set 2005 - 9h44

Treze pessoas são denunciadas no Caso Bruxo

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), Bortolo Escorssim, apresentou, nesta quarta-feira na sede da entidade, o relatório do inquérito que investiga as denúncias de corrupção na arbitragem paranaense. Ao todo, foram 13 nomes denunciados: Amorety da Cruz (ex-árbitro); Antônio Carvalho (vice-presidente da Comissão de Arbitragem); Antônio Salazar Moreno (árbitro); Carlos Jack Magno (árbitro); Fernando Homann (ex-presidente da Comissão de Arbitragem); Genésio Camargo (ex-dirigente do Foz do Iguaçu); Gílson Pacheco (ex-dirigente do Marechal); Johelson Pissaia (diretor administrativo da FPF); José Francisco de Oliveira, o Cidão, (árbitro); Marcos Mafra (árbitro); Sandro da Rocha (árbitro); Sílvio Gubert (presidente do Conselho Deliberativo do Operário) e Valdir de Souza (presidente da Comissão de Arbitragem).

Todos terão três dias para apresentar as provas para a defesa. De acordo com Bortolo Escorssim, o julgamento será no dia 10 de outubro, a partir das 13h30, na sede da Federação Paranaense de Futebol.

O relatório também foi entregue à Promotoria de Investigação Criminal (PIC), onde o caso também será investigado, com possibilidade de quebra dos sigilos bancário e telefônico dos envolvidos. O presidente do TJD não afastou a possibilidade de anular, se forem comprovadas as manipulações de resultado, o Paranaense Série Ouro 2005. Porém, admite que a medida é remota e extrema.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…