30 set 2005 - 17h01

Souza, ex-Atlético, desfalca o Flamengo no domingo

O meia Souza, do Flamengo, não enfrentará o Atlético neste domingo. Os médicos flamenguistas vetaram a escalação do jogador, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita e ainda não se recuperou completamente. Com isso, Fellype Gabriel deve exercer a função que normalmente cabe a Souza e o ex-coritibano Josafá deve atuar no ataque ao lado de Fábio Júnior.

A ausência de Souza é uma boa notícia para a torcida atleticana, que conhece bem o atleta. Souza jogou por apenas um semestre no Atlético, mas entrou para a história do clube por ter sido uma peça decisiva na conquista do título brasileiro de 2001. Contratado do São Paulo juntamente com o atacante Ilan, Souza foi muito importante e atuou em vários jogos como titular, formando o meio-campo com Cocito e Kleberson.

Na reta final do Brasileirão, em função de uma contusão, perdeu a posição para Adriano, mas continuou tendo participação destacada. Na primeira partida da decisão, contra o São Caetano, entrou na segunda etapa e foi um dos craques do jogo, dando até passe de calcanhar para Alex Mineiro marcar um dos quatro gols da vitória rubro-negra por 4 a 2. Depois do título, Souza não teve seu contrato renovado e jogou pelo Atlético Mineiro antes de se transferir para o futebol russo, de onde saiu apenas há alguns meses para ingressar no Flamengo.



Últimas Notícias