30 set 2005 - 17h01

Souza, ex-Atlético, desfalca o Flamengo no domingo

O meia Souza, do Flamengo, não enfrentará o Atlético neste domingo. Os médicos flamenguistas vetaram a escalação do jogador, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita e ainda não se recuperou completamente. Com isso, Fellype Gabriel deve exercer a função que normalmente cabe a Souza e o ex-coritibano Josafá deve atuar no ataque ao lado de Fábio Júnior.

A ausência de Souza é uma boa notícia para a torcida atleticana, que conhece bem o atleta. Souza jogou por apenas um semestre no Atlético, mas entrou para a história do clube por ter sido uma peça decisiva na conquista do título brasileiro de 2001. Contratado do São Paulo juntamente com o atacante Ilan, Souza foi muito importante e atuou em vários jogos como titular, formando o meio-campo com Cocito e Kleberson.

Na reta final do Brasileirão, em função de uma contusão, perdeu a posição para Adriano, mas continuou tendo participação destacada. Na primeira partida da decisão, contra o São Caetano, entrou na segunda etapa e foi um dos craques do jogo, dando até passe de calcanhar para Alex Mineiro marcar um dos quatro gols da vitória rubro-negra por 4 a 2. Depois do título, Souza não teve seu contrato renovado e jogou pelo Atlético Mineiro antes de se transferir para o futebol russo, de onde saiu apenas há alguns meses para ingressar no Flamengo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…