2 out 2005 - 11h06

Tarde de reencontros para Evaristo de Macedo

Quando o relógio apontar 18h10 neste domingo, o técnico Evaristo de Macedo reencontrará novamente a torcida atleticana nove anos após ter deixado o clube. Além disso, a partida que marca a estréia do treinador este ano no Furacão traz outras lembranças a ele. Pela quarta vez desde que a Arena foi inaugurada, em 1999, Evaristo retorna ao estádio. E mais: o adversário desta tarde, o Flamengo, é um dos clubes que ele se destacou quando jogador, na década de 50.

As lembranças de Evaristo de Macedo até aqui da Arena não são muito agradáveis. O treinador visitou o estádio atleticano três vez desde 1999. E em todas as vezes saiu derrotado pelo Rubro-negro. Seu primeiro jogo na Arena foi em 2001, quando ainda dirigia o Bahia e foi goleado por 6 a 3, numa tarde inspirada do atacante Kleber. Ainda em 2001, ele retornou ao estádio atleticano comandando o Sport, levando para o Recife outra derrota: 2 a 1. Em 2003, novamente à frente do Bahia, um novo jogo e uma nova derrota em terras atleticanas: 2 a 1

Se as estatísticas quando visita a Baixada não trazem boas recordações a Evaristo de Macedo, enquanto dirigiu o Atlético, em 1996, o estádio Joaquim Américo foi um importante aliado ao técnico na excelente campanha atleticana naquele campeonato. Em 13 jogos na Baixada, foram nove vitórias, dois empates e duas derrotas, com 23 gols pró e oito gols contra.

Confira o retrospecto de Evaristo de Macedo com técnico do Atlético em jogos na Baixada:

Atlético 3 x 1 Bragantino
Atlético 0 x 1 Corinthians
Atlético 0 x 0 Cruzeiro
Atlético 3 x 1 Grêmio
Atlético 2 x 1 Vasco
Atlético 1 x 0 Coritiba
Atlético 1 x 0 Botafogo
Atlético 3 x 0 Vitória
Atlético 2 x 0 Palmeiras
Atlético 6 x 2 Sport
Atlético 0 x 0 Guarani
Atlético 1 x 2 Criciúma
Atlético 1 x 0 Atlético-MG



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…