2 out 2005 - 11h06

Tarde de reencontros para Evaristo de Macedo

Quando o relógio apontar 18h10 neste domingo, o técnico Evaristo de Macedo reencontrará novamente a torcida atleticana nove anos após ter deixado o clube. Além disso, a partida que marca a estréia do treinador este ano no Furacão traz outras lembranças a ele. Pela quarta vez desde que a Arena foi inaugurada, em 1999, Evaristo retorna ao estádio. E mais: o adversário desta tarde, o Flamengo, é um dos clubes que ele se destacou quando jogador, na década de 50.

As lembranças de Evaristo de Macedo até aqui da Arena não são muito agradáveis. O treinador visitou o estádio atleticano três vez desde 1999. E em todas as vezes saiu derrotado pelo Rubro-negro. Seu primeiro jogo na Arena foi em 2001, quando ainda dirigia o Bahia e foi goleado por 6 a 3, numa tarde inspirada do atacante Kleber. Ainda em 2001, ele retornou ao estádio atleticano comandando o Sport, levando para o Recife outra derrota: 2 a 1. Em 2003, novamente à frente do Bahia, um novo jogo e uma nova derrota em terras atleticanas: 2 a 1

Se as estatísticas quando visita a Baixada não trazem boas recordações a Evaristo de Macedo, enquanto dirigiu o Atlético, em 1996, o estádio Joaquim Américo foi um importante aliado ao técnico na excelente campanha atleticana naquele campeonato. Em 13 jogos na Baixada, foram nove vitórias, dois empates e duas derrotas, com 23 gols pró e oito gols contra.

Confira o retrospecto de Evaristo de Macedo com técnico do Atlético em jogos na Baixada:

Atlético 3 x 1 Bragantino
Atlético 0 x 1 Corinthians
Atlético 0 x 0 Cruzeiro
Atlético 3 x 1 Grêmio
Atlético 2 x 1 Vasco
Atlético 1 x 0 Coritiba
Atlético 1 x 0 Botafogo
Atlético 3 x 0 Vitória
Atlético 2 x 0 Palmeiras
Atlético 6 x 2 Sport
Atlético 0 x 0 Guarani
Atlético 1 x 2 Criciúma
Atlético 1 x 0 Atlético-MG



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…