4 out 2005 - 11h57

Diego participa de evento em prol da segurança infantil

Se dentro de campo a segurança é indispensável para um bom goleiro, fora dele este também é um quesito muito importante. Prova disso é que o goleiro rubro-negro Diego irá participar de um encontro com mais de 150 crianças, nesta terça-feira à tarde, justamente para enfatizar medidas de segurança para as crianças. O encontro faz parte da programação da Semana Criança Segura organizada pela ONG Criança Segura. Entre as principais atividades, destacam-se as pinturas que as crianças irão fazer especialmente para enviar ao Governo Nacional, tudo para que a segurança infantil ganhe um maior destaque na pauta do congresso.

Todos os anos, mais de sete mil crianças morrem em acidentes, que certamente poderiam ser evitados. Segundo a coordenadora regional da ONG Criança Segura, Alessandra Françoá, a participação do goleiro Diego será muito importante para alavancar ainda mais a campanha. “Os atletas, além de ídolos, são exemplos de vida saudável. Alguns deles têm filhos e sabem a importância dos cuidados com as crianças”, comentou.

A semana da criança segura acontece simultaneamente nas cidades de Curitiba, São Paulo e Recife e tem como principal objetivo chamar a atenção de crianças e responsáveis para a prevenção de acidentes infantis. Nesta terça, em Curitiba, o evento de conscientização será realizado com os alunos da pré-escola do SESC Educação Infantil.

Brasil

A Semana Criança Segura é realizada pela primeira vez em Curitiba e Recife, mas em São Paulo já está em seu segundo ano. Ao longo dos meses, cerca de 50 personalidades como Adriane Galisteu, Angélica, Gabriela Duarte, Cássio Scapin, Danielle Winitts, Toquinho, entre outros, aderiram à campanha, vestindo a camisa, literalmente, e pintaram estrelas – símbolo da ONG – com mensagens de alerta. A campanha é feita em parceria com a Johnson & Johnson.

Estrelas

Centenas de estrelas estão sendo pintadas nas três cidades. Só Curitiba recebeu 750 unidades. Ao todo são mais de sete mil estrelas pintadas e com mensagens de prevenção.

Junto às estrelas de Curitiba, as de São Paulo e Recife também serão enviadas ao Ministério da Saúde do Brasil. “Queremos mostrar que o ato de prevenir acidentes deve ser tão importante quanto qualquer outro cuidado com a criança. Para prevenir, basta ter iniciativa. Com medidas simples, evitam-se seqüelas e mortes”, finaliza Alessandra.

Clique aqui para conhecer o site da Criança Segura.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…