4 out 2005 - 14h32

Fortaleza vai partir para o ataque contra o Furacão

O Fortaleza vai com tudo para cima do Atlético amanhã à noite, no Castelão. O técnico Hélio dos Anjos confirmou que o time voltará a ter um sistema de jogo ofensivo, com dois volantes e dois meias armadores. Quem se deu bem com o "novo" esquema é o meia Mazinho Lima, que retorna à equipe no lugar de Dude, expulso contra o Santos. Naquela partida, o treinador Tricolor optou pela escalação de três jogadores de marcação (Hernani, Erandir e Dude) no meio-campo. O meia Lúcio era o único encarregado de armas as jogadas de ataque do Leão.

"Cada jogo tem a sua história. A probabilidade é que o Mazinho inicie a partida de quarta-feira", afirma Hélio dos Anjos. O treinador quer que o Fortaleza mantenha o mesmo volume de jogo que apresentou nas seis vitórias seguidas que teve em casa, antes de ter perdido para o Internacional e empatado com o Paraná. "Esse jogo é muito perigoso para nós, mas precisamos imprimir nosso ritmo de jogo", disse.

O técnico Hélio dos Anjos não descartou a possibilidade de voltar a jogar com três volantes nas partidas fora de casa. "Isso depende muito do adversário que vamos enfrentar. Contra o Santos, por exemplo, eu havia definido que usaria esse esquema já na segunda-feira", disse ele. "Depois do jogo de quarta-feira é que vou pensar como vou armar o time contra o Corinthians".

Além da entrada de Mazinho Lima, o técnico Hélio dos Anjos praticamente confirmou que manterá o lateral-direito Chiquinho no time titular do Fortaleza. "O Amaral chegou do Japão com quatro quilos abaixo do peso. E, até agora, só conseguiu recuperar um quilo e meio. Acho muito difícil o aproveitamento dele nessa partida", explica o treinador. "Espero poder ajudar o time a vencer e continuar subindo na tabela", disse Chiquinho.

O centroavante Alex Afonso, que fez contra o Santos a sua primeira partida como titular do Fortaleza, será mantido no ataque ao lado de Rinaldo. "Taticamente ele foi muito importante e contribuiu para o time. Vamos jogar um pouco mais em função dele na próxima partida", afirma Hélio dos Anjos.

Fonte: O Povo (Fortaleza)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…