4 out 2005 - 14h32

Fortaleza vai partir para o ataque contra o Furacão

O Fortaleza vai com tudo para cima do Atlético amanhã à noite, no Castelão. O técnico Hélio dos Anjos confirmou que o time voltará a ter um sistema de jogo ofensivo, com dois volantes e dois meias armadores. Quem se deu bem com o "novo" esquema é o meia Mazinho Lima, que retorna à equipe no lugar de Dude, expulso contra o Santos. Naquela partida, o treinador Tricolor optou pela escalação de três jogadores de marcação (Hernani, Erandir e Dude) no meio-campo. O meia Lúcio era o único encarregado de armas as jogadas de ataque do Leão.

"Cada jogo tem a sua história. A probabilidade é que o Mazinho inicie a partida de quarta-feira", afirma Hélio dos Anjos. O treinador quer que o Fortaleza mantenha o mesmo volume de jogo que apresentou nas seis vitórias seguidas que teve em casa, antes de ter perdido para o Internacional e empatado com o Paraná. "Esse jogo é muito perigoso para nós, mas precisamos imprimir nosso ritmo de jogo", disse.

O técnico Hélio dos Anjos não descartou a possibilidade de voltar a jogar com três volantes nas partidas fora de casa. "Isso depende muito do adversário que vamos enfrentar. Contra o Santos, por exemplo, eu havia definido que usaria esse esquema já na segunda-feira", disse ele. "Depois do jogo de quarta-feira é que vou pensar como vou armar o time contra o Corinthians".

Além da entrada de Mazinho Lima, o técnico Hélio dos Anjos praticamente confirmou que manterá o lateral-direito Chiquinho no time titular do Fortaleza. "O Amaral chegou do Japão com quatro quilos abaixo do peso. E, até agora, só conseguiu recuperar um quilo e meio. Acho muito difícil o aproveitamento dele nessa partida", explica o treinador. "Espero poder ajudar o time a vencer e continuar subindo na tabela", disse Chiquinho.

O centroavante Alex Afonso, que fez contra o Santos a sua primeira partida como titular do Fortaleza, será mantido no ataque ao lado de Rinaldo. "Taticamente ele foi muito importante e contribuiu para o time. Vamos jogar um pouco mais em função dele na próxima partida", afirma Hélio dos Anjos.

Fonte: O Povo (Fortaleza)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…