Mesmo sem jogar, Atlético mantém-se em 14º
O Atlético terminará a 30ª rodada do Brasileirão pelo menos na 14ª colocação. O rubro-negro foi beneficiado pelos resultados desta terça-feira e não será ultrapassado por nenhuma equipe na tabela de classificação.
Os dois times que poderiam passar o Furacão perderam seus jogos na noite de terça. O São Caetano, com os mesmos 36 pontos mas com menos saldo, perdeu para o Santos. Já o Juventude, com 35, foi derrotado pela Ponte Preta (o time gaúcho, porém, terá a vantagem de jogar duas partidas anuladas pelo STJD).
Além disso, o Coritiba perdeu para o Goiás em casa e manteve-se em 12º, com 38 pontos.
Com isso, no caso de uma vitória nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, o Atlético poderá ficar à frente do rival local e ultrapassar ainda Cruzeiro, São Paulo e Botafogo – desde que estes clubes não somem pontos. Os três jogam na quarta.
O maior problema, porém, está no retrospecto do próprio Atlético jogando fora de casa. Até agora, o rubro-negro venceu apenas duas partidas das 14 disputadas longe de seu território: contra o Atlético-MG e a Ponte Preta.
Além disso, o Furacão vai encarar um Fortaleza embalado, na 8ª colocação, e um time difícil de ser batido em seus domínios. Dos treze jogos disputados no Castelão neste campeonato, o time venceu nove, empatou dois e perdeu apenas dois (Atlético Mineiro e Internacional).