4 out 2005 - 23h52

Mesmo sem jogar, Atlético mantém-se em 14º

O Atlético terminará a 30ª rodada do Brasileirão pelo menos na 14ª colocação. O rubro-negro foi beneficiado pelos resultados desta terça-feira e não será ultrapassado por nenhuma equipe na tabela de classificação.

Os dois times que poderiam passar o Furacão perderam seus jogos na noite de terça. O São Caetano, com os mesmos 36 pontos mas com menos saldo, perdeu para o Santos. Já o Juventude, com 35, foi derrotado pela Ponte Preta (o time gaúcho, porém, terá a vantagem de jogar duas partidas anuladas pelo STJD).

Além disso, o Coritiba perdeu para o Goiás em casa e manteve-se em 12º, com 38 pontos.

Com isso, no caso de uma vitória nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, o Atlético poderá ficar à frente do rival local e ultrapassar ainda Cruzeiro, São Paulo e Botafogo – desde que estes clubes não somem pontos. Os três jogam na quarta.

O maior problema, porém, está no retrospecto do próprio Atlético jogando fora de casa. Até agora, o rubro-negro venceu apenas duas partidas das 14 disputadas longe de seu território: contra o Atlético-MG e a Ponte Preta.

Além disso, o Furacão vai encarar um Fortaleza embalado, na 8ª colocação, e um time difícil de ser batido em seus domínios. Dos treze jogos disputados no Castelão neste campeonato, o time venceu nove, empatou dois e perdeu apenas dois (Atlético Mineiro e Internacional).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…