5 out 2005 - 23h39

Em "casa", Tiago defendeu pênalti e brilhou

Um bom goleiro precisa de competência e sorte. E foi aliando esses dois ingredientes que o goleiro Tiago Cardoso conseguiu se destacar na partida desta noite, quando o Atlético goleou o Fortaleza por 4 a 1, no Castelão. Com defesas importantes, principalmente na etapa final, Tiago foi um dos destaques em campo, aproveitando a oportunidade no time titular com a contusão de Diego. Este foi o quarto jogo de Tiago Cardoso no Brasileirão 2005 – ele também atuou nas partidas contra Flamengo, Coritiba e Brasiliense.

O lance decisivo na partida desta noite aconteceu aos 29 minutos do 2º tempo, quando placar apontava 3 a 1 para o Atlético e Tiago defendeu a cobrança de pênalti de Lúcio. “O momento crucial foi a defesa do Tiago no lance do pênalti. Porque se o Fortaleza faz 3 a 2, eles partiriam para cima na busca do empate, botando pressão no nosso time”, disse o zagueiro Danilo.

Este foi o segundo pênalti defendido por Tiago Cardoso na temporada 2005. O primeiro foi na estréia do Furacão na Copa Libertadores da América, no empate por 2 a 2 contra o Independiente Medellín, na Colômbia.

O camisa número um do Atlético sentia-se praticamente “em casa” esta noite no Castelão. Depois de iniciar a carreira no Tiradentes, do Piauí, Tiago transferiu-se para o futebol cearense, onde brilhou defendendo o Icasa e o Ceará. "Tive muitos amigos no Ceará e minha boa atuação lá foi a passagem para eu ir para o Atlético", afirmou o goleiro atleticano.

Depois do jogo, ele foi cumprimentado pelo zagueiro Ronaldo Angelim, com quem jogou no Icasa. "Ele era do Icasa. É um jogador que a gente conhece porque está substituindo um grande goleiro e hoje fez uma grande partida", afirmou Angelim.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…