6 out 2005 - 11h09

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Ele faz a diferença. Dagoberto foi apenas uma das surpresas preparadas por Evaristo de Macedo e sob a batuta do craque, o Atlético disparou uma goleada histórica sobre o Fortaleza (4×1), em pleno Estádio Castelão. A primeira vitória no Ceará coloca o Furacão na zona de classificação à Copa Sul-Americana e o novo treinador mantém 100% de aproveitamento.

 

Bastaram duas rodadas sob o comando de Evaristo de Macedo – e a anulação de 11 jogos do Nacional – para o time deixar de lado o temor do rebaixamento e começar a flertar com o topo da tabela. Com duas vitórias seguidas, atingiu os 39 pontos e chegou à décima posição no Brasileiro, nove pontos acima da zona de perigo.

 

O Atlético-PR precisou de seis minutos para derrotar o Fortaleza por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Dos 27 minutos até os 33 do primeiro tempo, Alan Bahia, Danilo e Dagoberto marcaram três gols. No segundo tempo, Lúcio perdeu um pênalti para o Fortaleza, que diminuiu com gol de Alex Afonso. No final, Finazzi fez o quarto.

 

O Atlético alcançou ontem sua melhor posição no Campeonato Brasileiro 2005. Com a vitória sobre o Fortaleza, por 4 a 1, o time subiu da 14ª para a 10ª colocação e, pela primeira vez no ano, entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana — do 5º ao 11º colocado.

 

Foi uma quarta-feira para ser guardada na memória. O Atlético deu uma surra no Fortaleza, em pleno Castelão (4 x 1), já alcançou a zona de classificação para a Copa Sul-Americana e, de quebra, ultrapassou o Coritiba pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, pois foi aos 39 pontos.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…