7 out 2005 - 1h25

El Paranaense quer surpreender os favoritos

A preparação das equipes para I Copa Furacao.com segue a pleno vapor. Mais de cem equipes já estão pré-inscritas para a disputa da competição de futebol society masculino e doze times se candidataram ao troféu do futsal feminino. A Copa será disputada entre outubro e dezembro deste ano, sempre aos finais de semana e em horários não-coincidentes com jogos do Atlético. A intenção é reunir toda a família atleticana numa competição que promete agitar a cidade.

No Fórum Furacao.com, a disputa pelo posto de melhor time da Copa Furacao.com já começou. Há alguns dias, contamos a história do Viúvos de Jadson, equipe que homenageia o ex-craque atleticano. Nesta sexta-feira, é a vez do El Paranaense, outro time especialmente constituído para a competição. Quem está à frente do "clube" é o designer Thiago Henk, de 24 anos, que também acumula o cargo de presidente da Comissão de Mosaicos. Henk reuniu alguns integrantes do Fórum, amigos da faculdade e do trabalho para formar o time.

"Criamos o El Paranaense especialmente para a competição. Essa competição motivou um grupo de atleticanos amigos meus que decidiram montar um time fixo, estruturado para seguirmos em frente. A Copa Furacao.com será o início mas não o fim", conta Thiago, empolgado com a nova empreitada. "A expectativa é grande. Sabendo da representatividade do site Furacao.com, estamos usando a Copa como gancho para um patrocínio na camisa e verba para inscrição, uniforme e demais custos da equipe. O time vai entrar pra ganhar", promete.

Thiago revela que o nome surgiu em função de seu interesse pela língua espanhola e pela ótima repercussão que o Atlético teve nos países sul-americanos durante a disputa da Copa Libertadores deste ano. "Lembrei também de um wallpaper comemorativo que fiz para a Libertadores de 2005 cujo tema era El Paranaense”, recorda. Para atrair mais atenção, os responsáveis criaram até uma história para o time. Quem conta é Thiago Henk: "Esse clube fictício, o El Paranaense, foi fundado em 1894 por marinheiros espanhóis que chegavam de meses em meses ao Porto de Paranaguá. Em pouco tempo o clube foi fundado em Curitiba. O El Paranaense carrega as cores vinho e laranja e suas principais características são a garra e a união". Os símbolos do time são a garrucha e a flor de Liz e suas cores e desenhos são inspirados nos navios da época.

Também já foi providenciado um desenho até de uniforme de passeio, o que demonstra que o El Paranaense está bem organizado para a Copa. A motivação para disputar a competição advém do fato de os oponentes estarem todos unidos em prol da mesma causa, o Atlético, mas isso não impede a criação de "rivalidades" e provocações. "Os Viúvos de Jadson (ou seria Jasson?) são nossos rivais e marcaremos um amistoso com caráter de clássico. Rivalizamos via fórum e competimos por jogadores para completar a equipe. Mas a rivalidade é sadia e somos todos bons amigos de Arena", brinca Thiago.

Inscrições

Clique aqui para saber mais informações sobre a I Copa Furacao.com, incluindo o regulamento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…