7 out 2005 - 1h40

Revista Placar esquece de Dagoberto

A edição de outubro da Revista Placar (n° 1287, Robinho na capa, placar.abril@atleitor.com.br) traz uma matéria sobre o atacante Dagoberto, do Atlético. A reportagem, intitulada "Um ano de martírio", promete relatar "exatamente o que aconteceu" na trajetória do jogador após sua contusão ocorrida em outubro do ano passado, num jogo contra o Paraná Clube. Porém, a matéria apresenta diversos equívocos e ainda tenta desvalorizar o craque rubro-negro.

A chamada da matéria é a seguinte: "Lembra do Dagoberto? Ele machucou o joelho dia 17 de outubro de 2004 e nunca mais foi o mesmo." A pergunta da Placar soa estranho. Afinal, quem pode ter se esquecido de Dagoberto, um dos maiores craques do futebol brasileiro? A afirmação de que ele "nunca mais foi o mesmo" também parece inadequada, já que durante os últimos meses o jogador se recuperou da lesão e, quando voltou, teve bom desempenho contra o Flamengo e excelente atuação contra o Fortaleza, marcando um gol e participando de outros dois. Depois, a revista diz que a volta de Dagoberto virou "novela" e cogita até a possibilidade de uma nova cirurgia.

A Placar ainda afirma que o médico que operou Dagoberto, Freddie Fu, é desconhecido. Na verdade, Fu é um dos mais renomados ortopedistas dos Estados Unidos. Em 25 de novembro de 2004, a Furacao.com publicou uma reportagem sobre Freddie Fu. Ele é diretor do departamento de cirurgia ortopédica do University of Pittsburgh Medical Center. Especializado em medicina esportiva, é o chefe do departamento médico dos clubes Pittsburgh Steelers (futebol americano) e Pittsburgh Penguins (hóquei). Dentre a lista dos famosos operados pelo Dr. Fu estão Mario Lemieux (maior jogador de hóquei de todos os tempos), Dan Marino (jogador de futebol americano) e Kathleen Turner (atriz).

Por fim, a reportagem da revista ainda insinua que Dagoberto podia estar enfrentando instabilidade no joelho e conclui dizendo que seus empresários falavam em esperar mais um ano para o atacante jogar.

A resposta à matéria foi dada por Dagoberto dentro de campo. Mesmo com a torcida contrária, o ídolo da torcida atleticana voltou em excelente forma e logo em seu segundo jogo já reassumiu o posto de titular. Atuou por 87 minutos e foi eleito o melhor em campo pelas rádios locais. Prova de que está recuperado e pronto para retomar seu posto de craque no futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…