Para Dago, disputa no ataque é boa para o time
Aloísio, Dagoberto, Lima, Finazzi e Denis Marques. Os cinco atacantes à disposição do técnico Evaristo de Macedo comprovam, na opinião do treinador, a força ofensiva que tradicionalmente caracteriza o Furacão. O Atlético tem espírito ofensivo. É um time que parte para cima, afirma o técnico.
Para Dagoberto, o leque de opções à disposição de Evaristo só confirma a qualidade do elenco atleticano. O Atlético ganha com isso porque são todos jogadores com muita qualidade, afirma.
Opinião compartilhada por Denis Marques. Quem tem a ganhar com tudo isso é o próprio Atlético. Quem for jogar vai dar o máximo para jogar bem e marcar os gols para o time, disse.
Estatísticas
Na temporada 2005, Lima é o principal artilheiro do Atlético, com 18 gols marcados (quatro no Paranaense, seis na Libertadores e oito no Brasileiro). Considerando apenas o Brasileirão, Finazzi divide com Lima a lista dos goleadores do time, também marcando oito gols. Aloísio é o vice-artilheiro do Atlético no ano, balançando as redes adversárias nove vezes (três no Paranaense, quatro na Libertadores e dois no Brasileiro). E Dagoberto, que voltou há uma semana a atuar com a camisa Rubro-negra, já comprovou seu faro de gol, marcando um gol na partida contra o Fortaleza.
Clique aqui e confira o desempenho ofensivo atleticano durante toda a temporada 2005.