9 out 2005 - 15h44

André Luiz é negociado com o Espanyol por R$ 1 mi

O lateral-direita André Luiz foi negociado em definitivo pelo Atlético com o Espanyol, de Barcelona. Atualmente, ele está atuando pelo Brasiliense, emprestado até o final desta temporada. Em janeiro, ele se apresentará ao seu novo clube e realizará o sonho de jogar no futebol europeu. Os valores envolvidos na transação não foram confirmados, mas de acordo com a imprensa espanhola giram em torno de 500 mil euros (o equivalente a R$ 1,3 mi).

André começou sua carreira nas categorias de base do PSTC – onde era chamado de André Regatieri. Com 16 anos, foi emprestado ao Internacional e atuou na categoria juvenil do clube gaúcho. Depois, jogou pelos juniores do Atlético, quando teve a melhor fase de sua carreira. Em 2003, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Naquele ano, o Rubro-negro teve também o lateral-esquerda Jean convocado para a Seleção. Hoje Jean está igualmente no futebol europeu (depois de passar pelo Feyenoord, defende o Hamburgo).

No time profissional, André Luiz nunca conseguiu mostrar o mesmo futebol da época de júnior. Teve algumas chances no início desta temporada, mas não foi bem. Chegou a ser emprestado à Ferroviária, de Araraquara. Depois, foi reintegrado ao elenco profissional por Antonio Lopes, mas jogou apenas uma partida neste Brasileiro (contra o São Caetano).

Negociação com o Espanyol

O interesse do Espanyol por André Luiz existe desde alguns meses. De acordo com o Diario Sport, de Barcelona, o jogador foi contratado do Atlético por um grupo de empresários ligados a Daniel Sánchez Llibre, presidente do time espanhol. Por isso, o clube não teve custo algum com sua contratação. A negociação foi facilitada também pelo fato de André possuir passaporte comunitário – ele tem também a cidadania italiana.

Ainda segundo o Sport, André Luiz esteve em Barcelona há algumas semanas e conheceu as instalações de seu novo clube. O objetivo era que ele realizasse um teste definitivo, mas uma lesão muscular impediu que o jogador se exercitasse. Porém, como as informações sobre a qualidade do jogador eram boas, a negociação foi concluída mesmo assim. No Espanyol, André jogará ao lado dos brasileiros Eduardo Costa (ex-Grêmio) e Fredson (ex-Paraná).

Clique aqui para conferir a reportagem publicada na edição deste sábado do Sport.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…