9 out 2005 - 22h23

Assopro aposta na juventude para brilhar na Copa

Mais de cem equipes já estão pré-inscritas para a I Copa Furacao.com de futebol society masculino, que será disputada entre outubro e dezembro deste ano. Vale lembrar que as inscrições terminam no dia 20 de outubro. Quem tem interesse em disputar a competição tem de entregar a ficha de inscrição definitiva na loja Summer Winter do Shopping Curitiba, pagando no mesmo momento a taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Enquanto a bola não rola, os torcecores atleticanos organizam suas equipes para fazer bonito dentro de campo. Além dos Viúvos de Jadson e do El Paranaense Club Fútbol, times que já foram tema de reportagem do site, outra equipe formada por participantes do Fórum Furacao.com sonha com o título. É o Assopro Futebol Clube, também criado especialmente para disputar a Copa Furacao.com. No comando da equipe estão os jovens Wellington Pereira, de 16 anos, e Emerson Maguerroski, de 14 anos.

"Quando soubemos que era permitida a participação de até dois jogadores com menos de 16 anos por time, eu, o Eric e com o Emerson resolvemos formar um time. Foi aí que surgiu a idéia de criarmos uma equipe com uma base jovem", conta Wellington, relembrando como foi o surgimento do Assopro. "O nome do nosso time é uma referência aos tantos apelidos que o Atlético ganhou durante o campeonato paranaense desse ano: Ventania, Tufão etc. O nome da equipe é um diminutivo exagerado para o apelido do clube, Furacão", completa. Apenas um dos jogadores do Assopro não freqüenta o Fórum Furacao.com: é o irmão de Wellington.

De qualquer maneira, são todos atleticanos. "O fato de ser uma competição só pra atleticanos é o mais legal da Copa Furacao.com. O número de times pré-inscritos já demonstra que será um sucesso, mesmo não tendo uma premiação em dinheiro para o campeão. Isso mostra que a intenção de quem vai participar é apenas se divertir juntamente com outros rubro-negros", comenta Emerson.

Até o dia de sua estréia na Copa Furacao.com, o Assopro espera já ter confeccionado os uniformes oficiais. O desenho dos modelos foi elaborado pelo designer Guilherme Ceris, um dos atletas mais "experientes" da equipe. Agora, os "assopradores" aguardam o apoio de um patrocinador que deseje associar sua marca a uma filosofia de equipe jovem e atleticana. "Estamos muito motivados para a disputa da Copa. Sabemos que será muito difícil chegarmos ao título, pricipalmente pelo fato de sermos uma equipe muito jovem e pelo favoritismo de outras equipes muito mais experientes. Mas nosso time vai entrar com muita garra e determinação pra vencer a disputa", promete Wellington.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…