10 out 2005 - 11h55

Clube firma parceria com o Hospital do Coração

O Atlético firmou nesta segunda-feira uma parceria com o HCor – Hospital do Coração de São Paulo. O Hospital mantém um dos mais bem equipados setores de Medicina do Esporte do país.

O CORE – Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte conta com os mais modernos equipamentos para testes, fisioterapia e reabilitação esportiva. A unidade desenvolve trabalhos de avaliação e reabilitação pré e pós-cirurgias ortopédicas e cardíacas.

O Centro existe desde 1999 e trabalha com a investigação, avaliação e pesquisa de lesões ortopédicas, incluindo todas aquelas decorrentes de atividades esportivas.

Última geração

Graças aos equipamentos de última geração, o CORE consegue elaborar diagnósticos mais precisos e oferece os mais modernos tratamentos para traumas ortopédicos. O serviço realiza cirurgias artroscópicas de ombro, joelho e punho, cirurgias de próteses articulares de joelho, quadril e ombro, microcirurgias e todas as cirurgias ortopédicas convencionais. Além disso, o tratamento de atletas de alta performance permite desenvolvimento e experiência nas mais avançadas técnicas de reabilitação.

A unidade do HCor é credenciada pela Sociedade Mundial de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia do Esporte (ISAKOS), e é um dos poucos locais do Brasil credenciados por essa sociedade para treinamento de futuros profissionais. Através da parceria, o Atlético terá à disposição serviços de ortopedia e traumatologia, cardiologia do esporte, medicina física e de reavaliação, equipamento isocinético Cybex, Byodex e fisioterapia.

Clique aqui para visitar o site do HCor e conhecer melhor a estrutura do hospital.

Fabrício

O primeiro jogador atleticano a ser atendido através da parceria será o meia Fabrício, que realizará exames no CORE. Ele viajou para São Paulo acompanhado do médico do clube Marco Antonio Pedroni. No HCor, Fabrício passará por uma artroscopia investigativa para averiguar a integridade dos meniscos do joelho esquerdo.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…