12 out 2005 - 12h44

Coritiba demite Cuca às vésperas do Atletiba

Apesar das juras de fidelidade do presidente Giovani Gionédis para com o técnico Cuca, e vice-versa, os maus resultados falaram mais alto. Na madrugada desta quarta-feira o treinador foi demitido quando ainda estava com a delegação alviverde em Belém (PA), onde o Coritiba conheceu sua terceira derrota seguida: 2 x 1 para o Paysandu.

O motivou da demissão do treinador foi a pressão que o presidente Giovani Gionédis recebeu de torcedores que foram ao jantar que comemorava os 96 anos do Coxa. Mas o que era para ser uma festa virou plena frustração, já que um telão instalado no restaurante transmitiu o vexame alviverde. Após a derrota, o que se ouviu foi um coro uníssono de "fora Cuca", sobrando vaias também para Gionédis, que teve que deixar o local antes do término do jantar.

Isso levou o dirigente a entender que, entre a torcida e o técnico, era preferível ficar do lado dos coxas-brancas. Desta capital, Gionédis ordenou que os diretores Oscar Yamato e Sérgio Ramirez demitissem Cuca. "Foi uma conversa rápida e eu entendo como isso acontece", afirmou o treinador. Cuca culpa a saída de jogadores importantes, como Fernando, Rafinha, Miranda e Alexandre, e a série de lesões que atingiu o time como as responsáveis pela má fase. "Cheguei ao ponto de ter de lançar cinco garotos na equipe, por falta de opção", relembrou.

Para o clássico Atletiba de sábado, às 18h10, o Coritiba deve ser comandado pelo auxiliar técnico Lopes Júnior – filho de Antônio Lopes. Especula-se que o nome preferido para assumir o comando da equipe seja o de Lori Sandri, que acabou tendo frustrada sua ida para o futebol turco, após deixar o Paraná Clube. Tem ainda Levir Culpi, recentemente dispensado do São Caetano, além de Tite – um antigo sonho do presidente Giovani Gionédis.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…