12 out 2005 - 0h50

Evaristo diz que está satisfeito com a equipe

O técnico Evaristo de Macedo conquistou nesta terça-feira sua terceira vitória em três jogos comandando o Atlético neste Campeonato Brasileiro. A vítima mais recente foi o Brasiliense, que perdeu por 4 a 0 na Kyocera Arena. Após o jogo, Evaristo teceu comentários sobre a atuação da equipe e tmabém já falou do clássico Atletiba, marcado para o próximo sábado no Couto Pereira. O comandante rubro-negro disse que o Furacão está com um problema parecido com o da Seleção Brasileira: há muitos jogadores de qualidade para o ataque, mas não é possível que todos joguem. Confira os principais trechos da coletiva:

RESULTADOS
"Nós não estamos aqui com um comando marcial. Isso aqui é um comando humano, em que procuramos passar a experiência que nós temos. Eles estão muito atentos e estão embuídos da maior responsabilidade. Eles sabem que a situação ainda não é boa, mas creio que eles estejam tendo uma absorção boa do que estamos passando e os resultados estão vindo."

MUDANÇAS EM RELAÇÃO À ERA LOPES
"Não vou discutir o que o Lopes fez ou deixou de fazer. Isso é falta de ética. O que passou, passou e quem gosta de passado é museu."

SATISFAÇÃO
"No futebol e na vida da gente, não há perfeição. Sempre existe algo para ser corrigido e outros defeitos aparecerão. Mas estou satisfeito com a equipe, com a movimentação e o sistema tático. Está sendo muito bem compreendido pelos jogadores."

LIMA
"No primeiro tempo, o Lima estava muito posicionado junto ao Cristian. Um entrava no corredor do outro e eles não jogaram bem. No segundo tempo, o Lima se posicionou melhor e o futebol dele apareceu, pois ele é muito bom."

BRIGA PELA VAGA NO TIME
"Agradar a todo mundo não pode. Para agradar todo mundo, eu tenho de botar 14 em campo. Isso aqui é igual na Seleção. O jogador é fantástico, joga muito, mas fica no banco. Aqui temos um elenco bom, forte, os jogadores entre eles disputando um lugar e joga quem estiver melhor, meu filho. Porque os jogadores dentro de campo é que defendem minha posição. Dependo deles."

ATLETIBA
"A rivalidade no futebol é muito importante. O Brasiliense, que nós ganhamos, não tem nenhuma rivalidade, é um jogo normal de Campeonato Brasileiro. mas quando você tem um clássico na cidade, existe uma divisão e daí não existe favoritismo. Não é um jogo igual, não há dúvidas. Existe um componente emocional muito importante e não podemos desprezar isso aí."

DECLARAÇÕES DE CUCA, QUE QUER GANHAR O ATLETIBA
"Eu também esperava ganhar a megasena amanhã, só que cancelaram o sorteio, será só no sábado. Então, é isso aí. Acho que ele faz muito bem falar assim, que quer ganhar, pois ele está dando um recado para a equipe dele, está dando moral para a equipe dele. Não tenho nada contra, não."

VAGA NA LIBERTADORES
"Ainda é cedo para pensar em alguma coisa, a não ser se firmar no campeonato para quem sabe no futuro aproveitar alguma oportunidade."



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…