12 out 2005 - 21h41

Filho de Antonio Lopes dirigirá o Coxa no clássico

O filho do técnico Antonio Lopes comandará o time do Coritiba no jogo contra o Atlético, neste sábado às 18h10 no Estádio Couto Pereira. Antonio Lopes Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Depois, passou a auxiliar seu pai, um dos mais experientes técnicos do futebol brasileiro, também no time carioca.

Quando foi contratado pelo Coritiba, Lopes pediu também a contratação de seu filho. Surpreendentemente, a demissão do técnico, em abril deste ano, não implicou a saída de Lopes Júnior, que permaneceu na comissão técnica do Coritiba auxiliando Cuca. Com isso, os dois viveram uma situação curiosa quando Antonio Lopes foi contratado pelo Atlético: desde então, passaram a protagonizar um Atletiba doméstico.

"Não tem nada a ver, ele é um profissional também. E,le é meu filho mas em se tratando de futebol ele vai ser um inimigo, ele lá e eu cá. E eu procurando, logicamente, defender o Atlético, como eu sempre fiz com todos os clubes que passei, defender com unhas e dentes, procurando alcançar a vitória e ele fazendo o trabalho dele lá. Ele lá e eu cá, cada um fazendo o seu trabalho", afirmou Lopes no dia de sua apresentação ao Atlético.

Em entrevista exclusiva concedida à Furacao.com em agosto, Lopes explicou que o presidente do Coritiba tem confiança em Lopes Júnior: "O presidente (Giovani Gionédis) gosta muito dele. Eu perguntei como o Cuca estava o tratando e ele disse que estava tudo bem".

Com a saída de Lopes do comando técnico do Atlético, pai e filho não poderão se enfrentar no Atletiba do próximo sábado.



Últimas Notícias

Notícias

Já faz um ano….

Neste dia 04 de março faz exatamente um ano que o torcedor atleticano viu o Furacão de perto, ao vivo e em cores dentro da…