12 out 2005 - 23h54

Sem Ferreira, Colômbia vence mas não vai para a Copa

A seleção colombiana fez a sua parte e derrotou a seleção paraguaia por 1 a 0 em Assunção na noite desta quarta-feira, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. Desta vez, o meia atleticano David Ferreira não participou da partida – ao contrário do que ocorreu na rodada passada, contra o Chile.

Mesmo com a boa vitória contra os já classificados paraguaios, a Colômbia foi a 24 pontos, mas não realizou o sonho de ir à Copa do Mundo. Isso porque o Uruguai conseguiu vencer a então líder Argentina por 1 a 0 e terminou em quinto lugar com 25 pontos. O Uruguai disputará a repescagem contra a Austrália para decidir quem jogará o Mundial da Alemanha.

Nesta quarta, a Colômbia jogou com a seguinte formação: Miguel Calero; Amaranto Perea, Iván Ramiro Córdoba, Mario Yepes e Oscar Passos; John Viáfara, John Jairo Restrepo, Elkin Soto e Tressor Moreno (Fabián Vargas); Luis Gabriel Rey (Watson Rentería) e Juan Pablo Angel (Samuel Vanegas). Rey marcou o gol da vitória aos 7 minutos do primeiro tempo.

Ferreira

O Atlético montou um esquema especial para o meia Ferreira retornar imediatamente a Curitiba. Ele viajará de Assunção direto para a capital paranaense e ficará à disposição do técnico Evaristo de Macedo para o clássico contra o Coritiba, no sábado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…