13 out 2005 - 16h49

Escolinha do Atlético é campeã no Mato Grosso do Sul

Um dos maiores desafios do Atlético é angariar novos torcedores e descobrir novos talentos no futebol brasileiro. Por isso, há alguns anos o clube criou o departamento de escolas de futebol, constituído por profissionais especializados em diversas áreas, exclusivamente para dar suporte e desenvolver um trabalho com crianças e adolescentes em diversas partes do Brasil. Um exemplo de sucesso entre as mais de 30 escolas do Atlético espalhadas pelo Brasil é a unidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O projeto no Mato Grosso do Sul começou em janeiro deste ano e dez meses depois já resultou em uma importante conquista regional. Os garotos atleticanos derrotaram o tradicional time do Operário por 4 a 1 e foram campeões da categoria pré-mirim. Além do troféu de primeiro lugar, o Rubro-negro teve o goleiro menos vazado do torneio (2 gols), o artilheiro (Angstron, 10 gols) e o vice-artilheiro da competição (João Guilherme, 8 gols).

Para o coordenador técnico das escolas de futebol do Atlético, André Leite, é muito importante para o clube que as escolas façam sucesso nos seus estados. "Nós implantamos uma metodologia própria nas escolas. Além disso, trabalhamos muito para dar suporte e todo o apoio necessário para o crescimento das unidades", comemorou Leite.

Se dentro de campo a escola em Dourados faz sucesso, fora dele não é diferente. "Aos poucos nós estamos ganhando espaço nas cidades em que contamos com escolas do Atlético. Agora, é nítido que os garotos começam a torcer de verdade para o Atlético. Isso é muito importante para a consolidação do projeto de Marketing”, concluiu Eduardo Requião, coordenador de marketing das escolas de futebol do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…