13 out 2005 - 9h10

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

“A gente sabe que o Coxa não vive um bom momento e vem de várias derrotas. Nós temos que ter atenção, muita aplicação. A gente já passou por isso, não estava conseguindo os resultados e o Coritiba vinha bem no primeiro turno”, analisa o artilheiro Lima.

 

Chamado de “pangaré” pelo presidente do Coritiba Giovani Gionédis, o atacante Finazzi foi desprezado no Alto da Glória, no início do ano. Na metade do Brasileiro, ganhou uma chance no rival Atlético. E aproveitou bem. Marcou oito gols em dez apresentações e se tornou o segundo artilheiro do time no campeonato, atrás apenas de Lima, com dez.

 

– Quando você tem um clássico na cidade, existe uma divisão e daí não há favoritismo. Não é um jogo igual. Existe um componente emocional muito importante e não podemos desprezar isso aí – destacou o treinador.

 

O Atlético conseguiu um salto incrível na classificação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de ontem sobre o Brasiliense, por 4 a 0, chegou ao 8º lugar — melhor posição obtida nesta competição em 2005. Quando o técnico Evaristo de Macedo assumiu a equipe, há três rodadas, a equipe estava na modesta 15ª posição, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. Com três vitórias consecutivas, conseguiu se firmar na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

 

Com um futebol convincente, o Atlético venceu o Brasiliense por 4 a 0 na Kyocera Arena, na noite de terça-feira, e agora está mais perto de uma competição internacional no ano que vem. Com 42 pontos, o Furacão chegou à zona de classificação da Copa Sul-Americana e sonha até mesmo com a Libertadores de 2006.

 

O atacante Lima está virando especialista em marcar dois gols por jogo. O feito, repetido na última terça-feira durante a goleada por 4 a 0 sobre o Brasiliense, já se tornou uma rotina na vida do jogador do Atlético-PR na atual temporada.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…