13 out 2005 - 23h07

Torcida do Santos destrói cabine da SporTV

Durante a confusão ocorrida na Vila Belmiro nesta noite, durante a partida entre Santos e Corinthians, não foi só o árbitro que passou por apuros. Integrantes da imprensa que cobriam o jogo também foram perseguidos e agredidos.

A cabine de transmissão do canal SporTV, que transmitia a partida, foi atacada por torcedores santistas e totalmente destruída.

Após o final da partida, a equipe de Esportes da emissora protestou contra a falta de segurança e de condições de trabalho no estádio do Santos.

A partida foi encerrada após diversos torcedores terem invadido o gramado e o trio de arbitragem, temendo por sua integridade, foi obrigado a se refugiar no vestiário dos visitantes.

Interdição

Segundo o site globo online, a Vila Belmiro pode ser interditada por até seis meses por causa da confusão armada pelos santistas. Além disso, o jogador Giovanni pode ser suspenso por até um mês por incitar violência.

Após o terceiro gol do Timão, o meia pegou a bola e chutou para arquibancada, provocando a reação imediata dos torcedores, que invadiram o gramado.

"Vou encaminhar representações contra o Santos. A Vila Belmiro poderá ser suspensa de 3 a 6 meses", declarou Leonardo Serafim, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Serafim disse que vai encaminhar o pedido nesta sexta-feira.

Outros jogadores também serão citados pelo procurador do STJD. Saulo e Luizão, do Santos, e Carlos Alberto, do Corinthians, também estão na mira. Os santistas por xingarem o árbitro e o corintiano por ter brigado com Saulo.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…