Atletiba
Vou cá falar uma verdade: quero ver o Atlético golear neste Atletiba.
Claro que o jogo será difícil; que o time verde está em dificuldades; que os jogadores deles darão tudo de si. Mas, particularmente, pouco me importa a situação dos verdes.
Pela primeira vez, desde que iniciou o campeonato, o Atlético apresenta esperanças ao torcedor. Se a Libertadores parece ainda longe, pelo menos a Copa Sul-Americana já se descortina num horizonte mais próximo.
Afora o goleiro Diego, todos os outros titulares estão em forma, prontos para jogar. Dagoberto provou que o período de recuperação, afastado dos campos, não foi em vão. Os zagueiros começam a mostrar mais entrosamento e, assim, passam a dar segurança ao time. Ferreira se reapresenta, depois de defender a seleção da Colômbia. Aloísio e Lima brigam por vaga no time titular. Alan Bahia retornou, para segurar as pontas no meio-campo.
O Atlético, enfim, está pronto para o Atletiba. E com o time pronto, nada melhor que uma goleada sobre os verdes, para propriciar uma arrancada neste final de campeonato.
Estamos a apenas oito pontos dos 50, número que, matematicamente, acaba com qualquer chance de rebaixamento. Três pontos vindos do Atletiba certamente irão animar os jogadores, incentivando-os a fazer um bom trabalho nos jogos que seguirão.
A hora é esta. Cedo não haverá outra chance de iniciar uma arrancada, e ao mesmo tempo afundar ainda mais o rival. Portanto, avante Atleticanos. Que o estádio dos verdes novamente seja celebrado como o Salão de Festas do Atlético.
Grande Abraço à esta torcida maravilhosa, que acredita, sempre.